Vasco fala em apuração e critica drone com ameaças: "Repudia violência, intimidação ou ameaça"

Objeto tinha uma bandeira pendurada com a mensagem: "O Vasco vale mais que suas vidas. Joguem por elas"

Vasco critica drone. (Foto: Reprodução)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Demorou, mas finalmente o Vasco resolveu se manifestar a respeito do drone que sobrevoou São Januário durante a vitória por 3 a 0 sobre o CRB. O objeto tinha uma bandeira pendurada com a mensagem: “O Vasco vale mais que suas vidas. Joguem por elas”.

Na nota oficial, o Vasco informou sobre uma investigação do ocorrido e criticou o tom de ameaças dizendo que repudia “violência, intimidação ou ameaça”.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Club de Regatas Vasco da Gama repudia veementemente qualquer tipo de violência, intimidação ou ameaça, como a ocorrida no último sábado, 19/06, durante a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o CRB, quando um drone invadiu o Estádio de São Januário carregando uma mensagem que afronta um dos maiores orgulhos dos Vascaínos: a defesa intransigente dos nossos valores, dos nossos atletas e de todos aqueles que, com empenho, orgulho e dedicação, representam e defendem as cores de nosso Clube.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Cobranças e críticas são naturais no futebol e em qualquer democracia e sempre serão aceitas e ouvidas atentamente pelo Clube, desde que mantidas dentro dos limites da civilidade e da legislação. O inadmissível incidente foi, inclusive, registrado na súmula da partida como tendo partido de fora do estádio.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04
Informamos que as autoridades competentes seguem apurando o trajeto feito pelo drone assim como os responsáveis pelo ato. O Vasco reafirma seu compromisso em tomar todas as medidas necessárias para proteger seus atletas e colaboradores contra qualquer ato que possa, de qualquer forma, colocar em risco sua integridade física, psíquica ou seu bem-estar.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}