Alô Criciúma, aprendeu a lição ? Quem não faz, toma!

Por sorte do Guarani, há uma máxima no futebol que diz o seguinte: 'quem não faz, toma'. Não se pode dizer que o Criciúma deu azar por perder tantos gols

O bombardeio do Criciúma obrigou o goleiro do Guarani, Maurício Kozlinski, a praticar quatro defesas com exigência de dificuldade

Diogo Mateus fez o gol do Guarani após rebote em pênalti

Campinas, SP, 28 (AFI) – Ufa! De que o Guarani escapou contra o Criciúma.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Se mostrarem apenas o primeiro tempo pra quem não assistiu ao jogo realizado no Estádio Brinco de Ouro, na noite desta quarta-feira, pela Série B do Brasileiro, ficará o mistério de como o time catarinense conseguiu perder por 1 a 0, tamanha foram as oportunidades criadas e desperdiçadas antes do intervalo.

Por sorte do Guarani, há uma máxima no futebol que diz o seguinte: ‘quem não faz, toma’.

O bombardeio do Criciúma obrigou o goleiro bugrino Kozlinski a praticar quatro defesas com exigência de dificuldade, em finalizações de Marquinhos Gabriel, Marcos Serrato, Rafael Bilu e Arilson, sendo que neste lance a bola ainda tocou na trave, mas não entrou.

E não parou por aí.

A chance de gol perdida pelo lateral-esquerdo Marcelo Hermes parece inacreditável, pois estava na cara do gol e chutou a bola para.

BLOG DO ARI – CLIQUE E DÊ SUA OPINIÃO !

Muita festa com gol do Bugre. Fotos: Thomaz Marostegan – GFC

GUARANI ENCURRALADO

Quem supunha que o Criciúma viria a Campinas para jogar fechadinho e por uma bola estava redondamente enganado.

Treinador Claudio Tencati adiantou as linhas, soltou os seus laterais Cristóvam e Marcelo Hermes, e dominou integralmente a partida durante o primeiro tempo, período em que o Guarani, encurralado, se valeu apenas de dois contra-ataques em finalização de Bruno José e passe de Júlio César sem a devida complementação do atacante Nícolas Careca.

ELIEL E MARCINHO

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Com o meia Giovanni Augusto suspenso, Marcinho não aproveitou a chance de ser o organizador da equipe e sucumbiu durante o primeiro tempo, até que fosse substituído por Eduardo Person, em troca sem ganho de qualidade de organização, mas pelo menos provocou aumento de mobilidade no meio de campo.

Atuação fraquíssima do lateral-esquerdo Eliel contribuiu para que o Criciúma tivesse ajustado volume de jogo pelo lado direito de seu ataque, com criação da maioria das oportunidades citadas.

Torcida bugrina também ficou aliviada. Fotos: Thomaz Morastegan – GFC

PÊNALTI E SORTE

Sem que o Criciúma repetisse a intensidade do primeiro tempo, o Guarani pôde respirar um pouco, mas ainda não provocando susto no adversário.

Por capricho do futebol, em ataque bugrino pela direita e bola cruzada ao interior da área adversária, o volante Rodrigo Andrade, adiantado, resvalou de cabeça, em lance sem perigo, mas acidentalmente a bola tocou no braço aberto do bom zagueiro Rodrigo.

Apesar da hesitação inicial da arbitragem, o pênalti foi marcado com ajuda do VAR, aos 22 minutos do segundo tempo.

Na cobrança do lateral-direito Diogo Mateus, o goleiro Gustavo rebateu o chute para o interior de sua área, e disso se aproveitou o próprio cobrador para converter Guarani 1 a 0.

ADEUS LANTERNA!

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Na sequência os treinadores queimaram alterações, Guarani catimbou com cera de seus jogadores, gandulas sumiram com bolas, e assim a partida se arrastou até o final.

Foi a primeira vitória da equipe bugrina na competição, o que o coloca na 14ª colocação do Brasileiro da Série B, um salto considerável para quem até então ocupava a lanterna.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}