América-RN 1 x 0 ABC - Dragão vence clássico potiguar

Em jogo que parecia terminar igualado, Dragão leva a melhor com gol no fim e deixa Mais Querido em situação ruim por vaga nas quartas de final

América supera Elefante em clássico pelo certame regional e ganha respiro para ter alguma possibilidade de classificação ao mata-mata

Dragão superou rival no Nordestão (Foto: Gabriel Leite)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Natal, RN, 20 (AFI) – O América-RN segue com chances de classificação às quartas de final da Copa do Nordeste 2024. Nesta quarta-feira, o Dragão fez clássico contra o ABC, na Arena das Dunas, e venceu de maneira sofrida pelo placar mínimo: gol solitário de Gustavo Ramos, este na reta final do segundo tempo.

Com o resultado positivo, os americanos ficam na 7ª posição do Grupo A, somando sete pontos e mantendo alguma possibilidade de avançarem ao mata-mata, enquanto o Mais Querido tem os mesmos quatro pontos de outrora na 6ª colocação. Os times voltam a campo, neste sábado (23), pela 7ª rodada do Nordestão: o América visita o Altos, no Lindolfo Monteiro, às 18h, já os alvinegros recebem o Sport, no Frasqueirão, às 20h30.

DRAGÃO FALHA NA PONTARIA

O confronto começou bastante movimentado, com as duas equipes atacando, mas sem mostrar poder criativo e a pontaria descalibrada. Foram raras as oportunidades que levaram perigo ao gol adversário, com a posse de bola muito parelha, porém o América teve a primeira boa chance: Matheuzinho chutou de longe à esquerda de Carlos Eduardo. Não demorou e o Mecão criou novo lance perigoso: Matheuzinho cobrou falta na área e Souza cabeceou no travessão.

Dragão sofre, mas sai vitorioso em clássico frente ao Elefante no final (Foto: Gabriel Leite)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Depois dos sustos, o ABC conseguiu voltar a deixar o jogo equilibrado e com boa movimentação aos dois lados, ainda que o Dragão tivesse maior domínio. Numa boa troca de passes, o time alvirrubro voltou a assustar: Gustavo Ramos recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Gustavo Henrique; de carrinho, no entanto, o atacante mandou para fora. A pressão persistiu até o final da primeira etapa, contudo o placar não foi alterado.

MECÃO VENCE NO FIM

Na volta para o segundo tempo, o Mais Querido voltou com Ruan no lugar de Douglas Skilo, que não teve bom desempenho, enquanto o América teve a entrada de Rafinha na vaga ocupada por Matheuzinho. De início, as substituições de ambos não surtiram o efeito esperado pelos respectivos treinadores, que fizeram novas mexidas para tentar melhorar a produtividade dentro de campo na metade final de partida.

O meia americano, inclusive, foi quem passou a fazer a diferença com a nova dinâmica de sua equipe, participando de dois importantes lances. No primeiro, deu um bom passe para Gustavo Henrique, que finalizou e parou na intervenção pelos pés do goleiro abecedista. Em seguida, roubou a bola do estreante zagueiro Augusto e serviu Gustavo Ramos; o atacante estava livre de marcação e só teve o trabalho de completar para o gol.

FICHA TÉCNICA

América-RN
1 0
ABC-RN
Fase:
Fase de Grupos
Rodada:
Data:
20/03/2024
Horário:
19:00
Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes:
Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04
Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Cartões Amarelos:
América-RN: Matheuzinho, Marcos Ytalo, Alan, Rodriguinho e Gilva
ABC: Erick Varão e Daniel
GOLS:
América-RN: Gustavo Ramos
Público:
6.790 (6.630 pagantes)
Renda:
R$ 242.130,00
Estádio:
Arena das Dunas
Local:
Natal (RN)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}