American Sport completa sete anos à frente do Marília

Por: Agência Futebol Interior, 30/04/2007

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Maríia, SP, 30 (AFI) – Nesta terça-feira, dia 1º de maio, feriado em virtude ao Dia do Trabalhador, a empresa American Sport, presidida por Luiz Antonio Duarte Ferreira (foto), que administra o futebol do Marília, estará completando sete anos à frente do clube.

A empresa que assumiu o clube exatamente no dia 1º de maio de 2001, cuja presidência foi do atual presidente José Roberto Duarte de Mayo, nesse ano o MAC estava disputando o Campeonato Paulista da Série A-3, onde obteve o acesso para a Série A-2 em 2002.

O ano de 2002, segundo o presidente Beto de Mayo, foi de muitas conquistas e vitórias. “Realmente foi um ano inesquecível para o MAC, mas para nós que tínhamos acabo de assumir a administração do clube, foi motivo de muita alegria e emoção”.

Em 2002 o MAC conquistou sua volta à elite do futebol paulista, no mesmo ano, o clube conseguiu subir para a Série B do Campeonato Brasileiro, após dois jogos polêmicos diante do Brasiliense.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O presidente também destacou a grande final no estadual diante da Francana, onde na primeira partida, em Franca, o MAC perdeu por 2 a 0 e no jogo realizado em Marília, o o time da casa venceu por 3 a 0, conquistando o acesso para a Série A-1.

“Foi uma decisão marcante para a cidade e este jogo contra a Francana pelo Paulistão, foi bastante emocionante e não tem como esquecer”, disse Mayo.

Após ascender a elite do futebol paulista, o MAC conseguiu outro acesso no mesmo, sendo o segundo consecutivo, desta vez foi para a Série B do futebol nacional. A equipe terminou o Brasileiro na segunda posição, após dois jogos contra o Brasiliense.

Em 2003 disputando pela primeira vez a Série B do Brasileiro, o Marília fez uma grande campanha e também ficou na memória da atual diretoria e de toda torcida. O MAC ficou entre os quatros melhores, onde disputou o acesso com Palmeiras, Botafogo-RJ e Sport Recife.

O inicio
O inicio da Américan Sport começou na vizinha cidade de Garça, administrando futebol do Garça Futebol Clube e conforme o presidente do Conselho Deliberativo, Drº João Carlos Duarte Ferreira, sempre houve o interesse em gerencia r o MAC, na oportunidade administrada pelo então presidente Hely Bíscaro.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

O interesse em administrar o Marília, se deve pelo fato de todos os integrantes da empresa são marilienses. Duarte disse que ex-presidente Hely Bíscaro estava encontrando dificuldades para continuar a frente do clube, onde o interesse tornou-se realidade, quando Bíscaro entregou o clube para a American Sport.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}