Após derrota para o Flamengo, Ceará já pensa na "decisão" contra o América-MG

Duelo é confronto direto pela Libertadores

Tiago Nunes falou da expectativa para o jogo

Tiago Nunes, técnico do Ceará - Foto: AI/Ceará
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Fortaleza, CE, 1 (AFI) – A derrota para o Flamengo por 2 a 1, jogo desta terça-feira, no Maracanã, pela rodada 36 do Campeonato Brasileiro, já é página virada para o Ceará. Domingo, 19h, no Castelão, o Vozão enfrenta o América Mineiro pela penúltima rodada (37), e somente a vitória interessa para seguir na luta por uma vaga na Pré-Libertadores de 2022.
A derrota deste meio de semana colocou o Vozão na nona posição, com 49 pontos, mesma pontuação do time mineiro, que está em oitavo, por conta do número de vitórias, 12 a 11 . Depois do jogo contra o Flamengo, o treinador Tiago Nunes, na coletiva para a imprensa falou desta decisão:

“Nosso objetivo é fazer um grande jogo domingo (contra o América-MG), e o torcedor apoiar todos os atletas. Eu sempre tenho repetido que o torcedor não precisa gostar do jogador. O símbolo que tá na frente é sempre mais importante que o nome que tá nas costas”, disse Nunes.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Para ele, o torcedor alvinegro tem que ficar orgulhoso que o Ceará, que ao seu ver, fez uma partida muito parelha com o Flamengo: “Poderíamos ter feito o empate no final do jogo. Muitas coisas boas aconteceram. Não é o ideal, mas entender o contexto. Enfrentamos uma grande equipe, é valorizar a atuação”, destacou.

AVALIAÇÃO

O treinador continuou falando do jogo contra o time carioca:

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04
“Se a gente pegar a história de cada gol, tem muitos lances antes do fato final que acontecem pra um gol se realizar. Não vou nunca expor nenhum tipo de atleta. Não acredito no erro individual. Estávamos tentando ter posse de bola. Nossa proposta no início não era de contra-ataque, a gente veio aqui pra tentar jogar o jogo. O lance acontece sim numa pressão, o adversário pressiona pra roubar a bola e consegue ter essa vantagem, como nós já fizemos em outros jogos. Total apoio aos atletas, eles tem que tentar jogar, fazer construção. Não vou personificar a responsabilidade, pois a responsabilidade é minha como treinador. Em outras situações, Fabinho e Rick foram fundamentais. Não vou personificar ninguém, meu negócio é dar moral pra todo mundo”, disse Nunes.

O time volta à capital cearense nesta quarta-feira e já começa a planejar o jogo contra o Coelho. Seguem no DM alvinegro de Porangabuçu, Vina com edema muscular na coxa direita, Erick, com a mesma lesão, ambos com tratamento intensivo; Gabriel Dias com lesão no joelho esquerdo e fazendo fisioterapia; e Buiú em recuperação pós cirúrgica.

RECORDE

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_05

Nesta terça-feira o Ceará divulgou, mais uma parcial da venda de ingressos antecipados para o jogo com o América-MG, despedida do time de 2021 do Castelão. Segundo o clube, mais de 32.500 ingressos já foram vendidos. O Vozão espera um público recorde de quase 50 mil pessoas nessa partida, marcada para 19h.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}