MINEIRO: Athletic é campeão do Troféu Inconfidência após nova vitória sobre Pouso Alegre

David Braga, Jonathas e Welinton Torrão marcaram os gols do título inédito do Esquadrão de Aço, dirigido por Roger Silva

O Athletic se sagrou nesta quinta-feira campeão do Troféu Inconfidência após vencer novamente o Pouso Alegre

Esquadrão conquistou título inédito (Fotos: Fernanda Trindade / Athletic Club)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Com nova vitória diante do Pouso Alegre, desta vez por 3 a 0 na Arena Sicredi, em São João del-Rei, o Athletic se sagrou nesta quinta-feira campeão do Troféu Inconfidência, a competição de segundo escalão da elite de Minas Gerais. David Braga, Jonathas e Welinton Torrão marcaram os gols que culminaram no título inédito. O técnico Roger Silva, que passou pelo Primavera de Indaiatuba no Paulista A2, comandou o campeão.

No confronto de ida, o Esquadrão de Aço havia vencido o Dragão do Mandu por 3 a 1, em Pouso Alegre, no último sábado. Vice-campeão em 2024, o Pousão conquistou o título do torneio em 2021, a segunda edição em que foi disputado.

Esquadrão de Aço é campeão do Troféu Inconfidência 2024 (Foto: Fernanda Trindade)

ATHLETIC CAMPEÃO DO TROFÉU INCONFIDÊNCIA

Carregando uma grande vantagem graças ao resultado conquistado fora de casa, o Athletic entrou em campo podendo até mesmo perder por dois gols de diferença para garantir o título, já que uma igualdade no placar agregado dava o título ao clube de melhor campanha na primeira fase.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Apesar da tranquilidade neste sentido, o Esquadrão não quis saber se brincadeira e rapidamente balançou as redes. Aos 10 minutos, Yuri foi lançado na linha de fundo e tocou para trás, onde chegou David Braga de primeira estufando as redes sem dó nem piedade.

Ainda no primeiro tempo, Weliton Torrão soltou uma pancada, Thiago Braga espalmou, a bola carimbou o travessão e no rebote Jonathas ampliou com o gol vazio, aos 28.

Já definido o título, o segundo tempo foi mera formalidade pela necessidade do Pouso Alegre ter que marcar cinco vezes sem mais sofrer gols. Mesmo assim o Athletic chegou, e aos 35 minutos passou a régua quando Welinton Torrão recebeu sozinho em contra-ataque, driblou o goleiro, e fez 3 a 0.

FINALIZADO
Athletic-MG
3 0
Pouso Alegre-MG
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}