Atlético-MG 1 x 2 América-MG - Coelho quebra tabu de 6 anos

O Coelho subiu para a vice-liderança, com nove pontos e menor saldo de gols - 3 a 1 – que o Corinthians. O Coelho segue com oito pontos.

A última vitória americana tinha ocorrido no dia 1.º de maio de 2016, quando fez 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro. Tinham passado 21 jogos

Cáceres fez segundo gol do Coelho
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Belo Horizonte, MG, 7 (AFI) – Uma surpresa no clássico mineiro, de alto nível técnico, disputado nesta tarde na Arena Independência. O América-MG derrubou um tabu que já durava seis anos ao vencer o rival Atlético-MG, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho subiu para a vice-liderança, com nove pontos e menor saldo de gols – 3 a 1 – que o Corinthians. Além disso, quebrou a invencibilidade atleticana na competição, deixando o Atlético com oito pontos, em quarto lugar.

A última vitória americana tinha ocorrido no dia 1.º de maio de 2016, quando fez 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro. A vantagem do rival era enorme, com 15 vitórias e seis empates, num total de 21 clássicos.

QUE SURPRESA !
O América surpreendeu desde os primeiros segundos, tanto que antes do primeiro minuto quase abriu o placar com Juninho. Após recuperação de Maidana e passe perfeito de Henrique Almeida, o volante apareceu dentro da área e finalizou em cima do goleiro Everson.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Aos quatro minutos, Juninho, de novo apareceu na área e teve os braços seguros por Allan, que provocou o pênalti. Na cobrança, o zagueiro Iago Maidana mostrou frieza, esperou Everson se mexer de um lado para o outro e bateu de chapa no canto esquerdo. O goleiro atleticano saltou no lado certo, mas não alcançou a bola. Coelho na frente aos seis minutos. Ainda pelo lado direito do ataque, Patric invadiu a área e soltou a bomba, com Everson rebatendo para o lado coma s duas mãos.

ENTROU EM JOGO

Só depois desta pressão é que o Atlético entrou em jogo. Daí criou chances seguidas, normalmente, em chutes de longe com Ademir, Allan e Zaracho. O América precisou cometer muitas faltas para suportar a reação e quase ampliou aos 32 minutos com Matheusinho, mas Everson defendeu.

Nos minutos finais, mais pressão do Galo, com chute de Allan que Jailson espalmou, aos 42, e aos 45 minutos quando Ademir recebeu em velocidade de Hulk, avançou até a área e fez o gol. O lance, porém, foi anulado pela arbitragem e depois a irregularidade acabou confirmada pelo VAR.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

O técnico Vagner Mancini já iniciou o segundo tempo com duas mudanças. O lateral João Paulo e o meia Matheusinho, desgastados, foram substituídos, respectivamente, por Raúl Cáceres e Pedrinho. O ritmo de jogo diminuiu, com o América postado em seu campo defensivo para priorizar a marcação. O Atlético até tentou na base da pressão, porém, não achou espaços para as finalizações.

Iago Maidana abriu placar de pênalti

CHANCE E EMPATE
Até que aos 18 minutos surgiu a primeira chance real, num chute direto do lateral Rubens e que bateu na trave de Jailson. Aos 23 minutos, saiu o gol do empate, porém, que gerou muita expectativa. Keno desceu pela esquerda e cruzou na área, Hulk reebeu de costas e deu de bicicleta.

A bola tocou na trave e no rebote Nacho Fernández cabeceou para o gol vazio. O auxiliar Bruno Raphael Pires anotou impedimento, num lance realmente duvidoso. O VAR precisou de quatro minutos para confirmar a legalidade do gol. Tudo igual.

CONTRA-ATAQUES

Preocupado em atacar, o Atlético descuidava nos contra-ataques. Num deles, aos 35 minutos, a bola sobrou do lado esquerdo para o chute cruzado de Rául Cácares para marcar o segundo gol americano. Teve outra chance para ampliar num chute no alto de Índio Ramirez que Everson saltou para espalmar, numa grande defesa.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_05

Aos 40 minutos, Felipe Azevedo fez uma falta na intermediária e recebeu o segundo cartão amarelo e depois o vermelho. Deixou o América com um jogador a menos até o fim do jogo. Aos 49, nos acréscimos, o América ainda teve outra chance em chute de Cáceres rebatido por Everson e que Pedrinho quase completou para as redes, não fosse o bloqueio de Calebe.


PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima terça-feira, o América já volta a campo diante do CSA pelo segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil. Em Alagoas venceu por 3 a 0 e agora pode perder até por dois gols de diferença para confirmar us vaga. O Atlético vai até Bragança Paulista na quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, em jogo antecipado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
1 2
América-MG
Fase:
Única
Rodada:
Data:
07/05/2022
Horário:
16:30
Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA)
Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Hulk, Allan, Keno e Réver
América-MG: Éder, Juninho, Gustavinho e Felipe Azevedo
Cartões Vermelhos:
América-MG: Felipe Azevedo
GOLS:
América-MG: Iago Maidana, pênalti 6’/1T e Rául Cáceres 35’/2T
Atlético-MG: Nacho Fernández 23’/2T
Estádio:
Independência
Local:
Belo Horizonte (MG)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}