Auxiliar do Santos elogia defesa e mostra otimismo para sequência da temporada

Na noite desta quarta-feira, o Peixe ficou no empate sem gols diante da Inter de Limeira

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Santos, SP, 27 – O auxiliar técnico Leandro Silva preferiu ver o lado positivo da fraca estreia do Santos na temporada e no Paulistão, na noite de quarta-feira. O substituto de Fábio Carille no empate sem gols com a Inter de Limeira exaltou a atuação da defesa e minimizou as dificuldades apresentadas pela equipe fora de casa.

“Acho que temos de olhar sempre o lado mais positivo. Estamos num início de preparação, 17 dias de preparação. Perdemos um jogador no fim do primeiro tempo. Tivemos de jogar praticamente 50 minutos com um jogador a menos, com certeza dificulta muito”, comentou Cuquinha, como é conhecido.

Ele se referia à expulsão do meia Gabriel Pirani nos acréscimos do primeiro tempo. Mesmo com a desvantagem numérica, o Santos chegou a esboçar momentos até melhores no segundo tempo, quando criou mais chances perigosas de gol.

FOI POSITIVO?

Para Cuquinha, o salto é positivo devido às dificuldades enfrentadas pelo Santos desde o início de ano. Foram 12 jogadores com teste positivo para a covid-19, incluindo o zagueiro Kaiky e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que ainda estão em isolamento e foram desfalques na noite passada. Até Carille contraiu a doença e não pôde comparecer ao jogo em Limeira.

Cuquinha exaltou o empate do Santos
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

“Início de temporada. Alguns jogadores tiveram covid, ainda estamos nesse processo de readaptação. Acho que tem muito mais coisas positivas para tirar do jogo”, comentou, antes de elogiar a defesa santista. O zagueiro Eduardo Bauermann foi um dos estreantes da noite. “Claro que ainda tem correções, atletas chegando, Bauermann e Bruno fazendo suas estreias.”

Ele lembrou que a defesa passou ilesa nos lances de bola parada, grande ponto fraco do time nos últimos dois anos. “O que sofremos no ano passado foi com bola parada, conseguimos acertar. E hoje voltamos com isso acertado. Não sofremos em bola parada. Tem coisas positivas como essa.”

SITUAÇÃO

Ainda sem saber se poderá contar com Carille, o Santos volta a campo na manhã de sábado, às 11 horas, para enfrentar o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Será a estreia da equipe santista em casa nesta temporada.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}