Boa Esporte x Náutico - Duelo entre lanternas e interinos promete...

Os dois times ocupam as últimas posições na tabela e tiveram os técnicos demitidos após a rodada de terça-feira

Os dois times ocupam as últimas posições na tabela e tiveram os técnicos demitidos após a rodada de terça-feira

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Varginha, MG, 16 (AFI) – Quatro técnicos caíram após os jogos da última terça-feira, entre eles Julinho Camargo e Waldemar Lemos, de Boa Esporte e Náutico, os dois últimos colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. E é diante deste cenário que os lanternas se enfrentam às 16h30 deste sábado, em jogo válido pela oitava rodada, no Estádio do Melão.

O Timbu ainda não venceu uma partida sequer e somou apenas dois pontos durante as rodadas disputadas até o momento, o que faz com que esteja na lanterna, com dois pontos. O Boa Esporte, por sua vez, venceu um jogo, mas logo depois embalou uma sequência de três derrotas. Assim, está na vice-lanterna, com cinco pontos.

DEMITIU
Julinho Camargo não resistiu a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Boa Esporte diante do Goiás, na última terça-feira, em jogo válido pela sétima rodada da Série B e teve a saída oficializada no início da tarde desta quarta-feira.

Segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do clube mineiro, o desligamento do treinador decorreu em comum acordo com a diretoria boveta. Por enquanto, o Boa mantém em sigilo o nome dos prováveis substitutos para a sequência da segunda divisão nacional.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Com a indefinição em relação ao novo treinador, o time vai apostar em um velho conhecido para os próximos dois jogos. Nedo Xavier, que vinha atuando como coordenador de futebol no clube, vai assumir a vaga de técnico até que o próximo passo seja definido.

O Náutico ainda não venceu nenhum jogo na Série B. (Foto: Divulgação / Náutico)

Se o desempenho for bom, ele tem chances de continuar. Aliás, ele tem um vínculo muito forte com o Boa e já foi treinador do time em cinco oportunidades, a primeira em 2006 e a última ainda no ano passado.

AQUI TAMBÉM
Após a derrota por 2 a 1 para o Paraná, na última terça-feira, o Náutico decidiu demitir o técnico Waldemar Lemos na manhã desta quarta e já acertou a contratação do substituto. Beto Campos, campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, será o treinador do Timbu na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O novo comandante terá uma missão bastante complicada. Sob o comando de Waldemar, o time pernambucano disputou as sete primeiras rodadas da segunda divisão nacional e não ganhou nenhum jogo.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Apesar do acerto com o técnico Beto Campos para substituir Waldemar Lemos, quem estará no banco de reservas contra o Boa Esporte neste sábado, em Varginha, será o interino Levi Gomes. A tendência é que ele não faça alterações no time titular, mas pode aparecer com novidades, com a entrada do atacante Gilmar, que teve o nome divulgado no BID e foi relacionado para o jogo.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}