Botafogo-SP 1 x 0 Manaus - Pantera faz dever de casa e pega elevador para o G8

Com o resultado, o Botafogo chegou a 17 pontos conquistados e pegou o elevador para a sétima colocação da tabela de classificação, retornando ao G8

Foto: João Vitor Cristóvão / Agência Botafogo
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) – De olho em uma vaga no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP recebeu, na manhã deste domingo (26), no Santa Cruz, o Manaus, em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase da competição nacional. Dentro de campo, quem levou a melhor foi o time da casa, que superou os amazonenses por 1 a 0 e saltou para a zona classificatória.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 17 pontos conquistados e pegou o elevador para a sétima colocação da tabela de classificação, retornando ao G8 pelo menos provisoriamente. Enquanto isso, o Manaus caiu para a nona colocação, com os mesmos 17 pontos dos paulistas, mas atrás nos critérios de desempate.

NADA DE GOLS

A primeira etapa no Santa Cruz foi de muita disputa, mas sem bola na rede. A primeira grande chance do jogo veio logo aos cinco minutos, quando Gustavo Xuxa bateu mal, mas na sobra Tiago Reis tentou de voleio para uma grande defesa de Matheus Inácio, que salvou o Manaus de sair atrás logo no início da partida. A resposta do time visitante veio aos 13, quando Rogério arriscou, mas chutou para fora, com perigo.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Ao fim da primeira etapa, os ânimos ficaram à flor da pele quando Neto Costa fez falta dura em Tárik e foi expulso. Com um a menos, o Manaus se fechou completamente na defesa, vendo o Botafogo pressionar. O placar na primeira etapa, porém, não mudou.

PANTERA NO G8

Na volta para o segundo tempo, com um a mais em campo, o time da casa se lançou ao ataque e quase abriu o placar aos oito minutos, quando em falta sofrida por Bruno Michel, Gustavo Xuxa soltou uma pancada na trave. A pressão do Botafogo surtiu efeito aos 23 minutos, quando Gutierrez deixou a mão no rosto de João Diogo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. João Diogo foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 para o time paulista.

Após o gol, o Botafogo seguiu ao ataque e quase chegou ao segundo gol com Luketa, aos 33, que pedalou na entrada da área e fez um bom chute, mas Matheus Inácio salvou os amazonenses. A partida então passou a ser administrada pelos paulistas, que seguraram o resultado até o fim e decretaram a vitória por 1 a 0 no Santa Cruz.

PRÓXIMOS DESAFIOS

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

As equipes voltam à campo pela Série C do Campeonato Brasileiro apenas no próximo final de semana. No sábado (02), o Manaus recebe o Ferroviário-CE, às 17h, na Arena da Amazônia, enquanto o Botafogo joga apenas no domingo (03), quando encara o Campinense, às 18h, no Amigão.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
1 0
Manaus-AM
Fase:
Primeira Fase
Rodada:
12ª Rodada
Data:
26/06/2022
Horário:
11:00
Árbitro:
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes:
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Douglas Pagung (ES)
Cartões Amarelos:
Manaus: Paulo Sérgio, Rogério, Renan Luís
Botafogo-SP: João Lucas, Tárik
Cartões Vermelhos:
Manaus: Neto Costa
GOLS:
Botafogo-SP: João Diogo – 23’2T
Público:
2060
Renda:
R$ 34.025,00
Estádio:
Santa Cruz
Local:
Ribeirão Preto (SP)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}