Botafogo-SP 2 x 1 Remo-PA - Pantera fica em 5º e elimina rival da Série C

O time paulista segue vivo na briga pelo acesso

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) – O Remo perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, neste sábado (13), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e foi eliminado da Série C do Brasileiro. O Tricolor, que jogava em casa, abriu o placar com Bruno Michel, no primeiro tempo, e Jean Victor, no segundo. O Leão até diminuiu com Daniel Felipe, de cabeça, mas não conseguiu evitar a desclassificação.

Com os resultados da rodada, o Leão terminou a Série C na 12ª posição, com 26 pontos conquistados. As duas últimas vagas do G-8, grupo de times que se classificam aos quadrangulares de acesso, ficaram com Vitória-BA e Aparecidense-GO, concorrentes azulinos na tabela.

Além de eliminar o Remo da principal competição da temporada, o jogo contra o Botafogo-SP pode ter sido o último do Leão na temporada. Com a indefinição sobre a realização da Copa Verde, a próxima competição oficial que a equipe azulina disputará será o Parazão de 2023.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo-SP começou melhor a partida no Santa Cruz. A equipe paulista adiantou as linhas de marcação e conseguia pressionar o time azulino logo na saída de bola. Assim, o Tricolor produziu as primeiras chances de gol do jogo, com João Diogo aos 7 e Bruno Michel, aos 10.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Passados os primeiros 15 minutos, o Remo cresceu no jogo. O Leão Azul passou a dominar o meio de campo, com grande participação de Pablo Roberto e Soares. A equipe azulina até produzia chances de gol, mas todas com pouco perigo.

Botafogo derrota o Remo. Foto: Reprodução/Remo

A ineficácia azulina perdurou até a reta final da primeira etapa. Neste momento, quando tinha mais a bola, mas agredia pouco o adversário, o Remo foi penalizado. Salatiel, ex-Remo, fez bela jogada dentro da área e cruzou rasteiro para Bruno Michel, livre, empurrar para o gol e abrir o placar. 

SEGUNDO TEMPO

Logo no início do segundo tempo, mais um balde de água fria no Leão. Aos 7 minutos, após cruzamento na área mal afastado pela defesa azulina, Jean Victor emendou um chute de primeira para o gol e ampliou o placar para o Botafogo-SP.

O Tricolor parecia gostar mais do jogo na segunda etapa. Aproveitando o embalo do segundo gol e a fragilidade mental azulina, a equipe de São Paulo quase transformou o resultado em goleada. Aos 13, Salatiel recebeu em profundidade, entrou na área e chutou para o gol, mas Zé Carlos fez ótima defesa.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

A partir disso, o Remo se lançou ao ataque. Gerson Gusmão fez mudanças, de certa forma, inusitadas, sacando laterais e colocando atacantes. O Leão, de fato, se tornou mais ofensivo e chegou ao gol, com Daniel Felipe, aos 28 do segundo tempo.

No entanto, o ímpeto azulino era mal organizado. O Leão chegava ao gol, majoritariamente, em jogadas de bolas aéreas, facilmente defendidas pelo goleiro Deivity, do Tricolor. Na reta final, houve uma pressão, muito na base do “abafa”, que não gerou resultados. No final, o Leão não conseguiu a virada e terminou o jogo eliminado. 

FICHA TÉCNICA

Botafogo
2 1
Remo-PA
Fase:
Fase de Grupos
Rodada:
19ª rodada
Data:
13/08/2022
Horário:
17:00
Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes:
José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Cartões Amarelos:
Botafogo: Deivity
Remo: Anderson Uchôa
GOLS:
Botafogo: Bruno Michel 43’/1T e Jean Victor 5’/2T
Remo: Daniel Felipe 26’/2T
Público:
3.280
Renda:
R$ 50.250,00
Estádio:
Santa Cruz
Local:
Ribeirão Preto
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}