Botafogo-SP x Remo - Leão em busca da vaga e de quebrar um tabu

Partida acontece no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 17h. O time paulista já está classificado,mas o remo precisa vencer para seguir adiante

Botafogo-SP e Remo se enfrentam neste sábado pelo último duelo válido pela primeira fase da Série C do Brasileiro, num duelo igual

Foto: Divulgação/Remo
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Ribeirão Preto, SP, 12 (AFI) – Botafogo-SP e Remo se enfrentam neste sábado (13) pelo último duelo válido pela primeira fase da Série C do Brasileirão. Os times entram em campo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 17h, pela 19ª rodada da terceira divisão nacional.

Já classificado, o Botafogo chega para a partida focado em vencer e melhorar a campanha na temporada. A Pantera ocupa sexto lugar na tabela, com 29 pontos, e vem de duas vitórias consecutivas na competição.

A equipe do Remo, por outro lado, ainda briga por uma vaga na próxima fase. Na oitava colocação, com 26 pontos, o Leão Azul precisa vencer ainda contar com uma combinação de resultados dos seus rivais.

BOTAFOGO-SP QUER SUBIR

Mesmo com a vaga garantida, o técnico Paulo Baier já deixou claro que quer foco total da equipe do Botafogo-SP diante do Remo. Uma melhor posição na tabela daria vantagem ao clube tricolor nas disputas desta reta final.

“Quando cheguei, o objetivo era classificar entre os 8, esse foi alcançado. Temos mais um jogo com oportunidade de fazer 32 pontos. Acho que esse é o foco, agora vamos passo a passo, não acabou nada. Temos de focar no Remo e fazer grande jogo”, projetou.

Além disso, Baier quer usar o jogo contra o Remo como mais uma oportunidade para fazer
ajustes e melhorar. 

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

“Sempre tem coisa para melhorar, corrigir, mas ganhando é melhor ainda. Tem de manter os pés no chão, não deixar de correr, marcar. Tem mais uma rodada, a gente tem de sempre evoluir, não ficar na mesmice. Quanto mais elevar o nível, melhor”, alertou.

Para a partida de sábado (13), o comandante deve ter todo o elenco botafoguense disponível. O grupo finalizou a preparação para o duelo contra o Remo na tarde desta sexta-feira. 

TABU DO LEÃO

Precisando vencer para se garantir na próxima fase da Série C, um triunfo do Remo quebraria o tabu de nunca ter vencido o Botafogo-SP na história. Em quatro partidas disputadas entre as duas equipes, foram três vitórias do Pantera e um empate sem gols.

O time azulino ainda enfrenta outro retrospecto negativo. Das 17 partidas em que jogou longe dos seus domínios, venceu apenas três, empatou seis e perdeu oito. 

O técnico Gerson Gusmão comandou o último treino do elenco azulino nesta sexta-feira. No CT da Ponte Preta, em Campinas, o grupo realizou treino tático e exercícios com bola parada. Ao longo da semana, o treinador trabalhou posicionamentos específicos no gramado do estádio Baenão, com uma nova formatação tática na equipe principal. 

Dessa forma, o Remo vai buscar uma postura mais agressiva para impor o jogo no gramado do estádio Santa Cruz. 

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Para o jogo decisivo em Ribeirão Preto, o comandante deve promover, pelo menos, seis mudanças na sua equipe titular em relação à escalação que entrou em campo contra o Aparecidense-GO, na última rodada.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
0 0
Remo-PA
Fase:
Rodada:
19ª
Data:
13/08/2022
Horário:
17:00
Árbitro:
Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes:
Jose Reinaldo Nascimento Junior e Lehi Sousa Silva (DF)
Estádio:
Santa Cruz
Local:
Ribeirão Preto (SP)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}