Brasil-RS 1 x 1 Manaus - Um gol em cada tempo na estreia da Série C

Time gaúcho entra na Série C pensando no acesso, já que caiu na Série B do ano passado.

Brasil dominou as ações do jogo, mas não conseguiu traduzir em vitória

Marllon comemora gol de empate. Foto: Volmer Perez/Brasil de Pelotas
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Pelotas, RS, 11 (AFI) – Com um gol em cada tempo, Brasil de Pelotas e Manaus empataram na noite desta segunda-feira, por 1 a 1, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no complemento da primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. ABC x Paysandu fecham a rodada inicial apenas no dia 20 de abril, na capital potiguar.

Evidente que o resultado esteve longe do esperado para o Brasil de Pelotas, rebaixado na Série B do ano passado e que busca o acesso nesta temporada. Já o Manaus estreia com um ponto importante fora de casa, ainda mais com o novo formato da competição em pontos corridos.

O JOGO       
O Brasil de Pelotas dominou as ações do primeiro tempo e poderia ter aberto o placar aos 17 minutos, quando Marcelinho cobrou escanteio e Helerson, de cabeça, acertou a trave do Manaus. Demorou, mas os visitantes chegaram pela primeira vez aos 21 minutos, quando Palmares chutou colocado e o goleiro do Brasil mandou para escanteio.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Cauteloso fora de casa, o Manaus foi efetivo nas poucas vezes que criou oportunidades. Aos 29, Renan cobrou escanteio, Felipe Baiano desviou na primeira trave e a bola sobrou para Silvano finalizar para as redes. Um gol injusto pelo futebol apresentado pelos dois times em campo.

Mesmo atrás no placar, o Brasil seguiu melhor em campo e criou chances de empatar. Aos 35, por exemplo, Karl fez lindo lançamento, Marcelinho entrou na área e finalizou por cobertura. A bola saiu caprichosamente por cima do travessão.

No segundo tempo, os gaúchos aumentaram as investidas e perderam ótima chance aos 15 minutos, quando Marcelinho cruzou, Vini Peixoto se esticou, mas mandou pela linha de fundo.

De tanto insistir, o empate veio no final do jogo. Aos 37, Léo Ferraz tentou chute dentro da área, mas foi derrubado por Weriton, num pênalti bem marcado. Após muita reclamação, aos 42, Marllon cobrou, o goleiro acertou o canto, mas não conseguiu evitar o empate do Brasil de Pelotas, dando números finais ao confronto.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

PRÓXIMOS JOGOS!
O Brasil de Pelotas voltará a campo no domingo para enfrentar o Campinense, às 17 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Manaus, no sábado, receberá o Remo, às 19 horas, na Arena da Amazônia, em Manaus.

FICHA TÉCNICA

Brasil-RS
1 1
Manaus-AM
Fase:
1ª Fase
Rodada:
1
Data:
11/04/2022
Horário:
20:00
Árbitro:
André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes:
Douglas Almeida Costa (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Arau (MG)
Cartões Amarelos:
Manaus: Renan, Rayne, Weriton e Matheus Inácio
Cartões Vermelhos:
Manaus: Ibiapino
GOLS:
Brasil: Marllon 42’/2T
Manaus: Silvano 29’/1T
Estádio:
Bento Freitas
Local:
Pelotas (RS)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}