BRASILEIRÃO: Clássico paulista na briga pela liderança é destaque da 7ª rodada

Atualmente isolado na liderança com 13 pontos, o Corinthians joga em casa, na Neo Química Arena, quando recebe o São Paulo, terceiro colocado com 11

Ao todo, seis jogos movimentam a rodada no sábado (21) e outros três no domingo (22)

Corinthians fará o clássico em casa, com torcida única
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Campinas, SP, 18 (AFI) – Com direto à clássico entre Corinthians e São Paulo valendo a liderança, a sétima rodada do Brasileirão será disputada neste final de semana com seis jogos no sábado (21) e três no domingo (22).

Atualmente isolado na liderança com 13 pontos, o Corinthians joga em casa, na Neo Química Arena, quando recebe o São Paulo, terceiro colocado com 11, às 16h, de domingo. Como o segundo colocado Atlético-MG já jogou na rodada, empatando por 1 a 1 com o RB Bragantino, quem vencer ficará isolado na frente. O Timão pode ir aos 16 e o Tricolor chegaria aos 14.

JOGOS DE SÁBADO
De olho neste jogo, estará o Botafogo, quarto colocado com 11, que joga fora de casa, contra o América-MG, no sábado (21), às 21h. O Coelho também está na parte de cima da tabela com nove e tenta se manter no G8. Caso o Fogão vença e o clássico paulista termine empatado, são os cariocas quem assumem a liderança.

O Santos joga um pouco mais cedo e também que continuar na cola. Na Arena Barueri, às 18h30, o Peixe recebe o Ceará. O Alvinegro Praiano, tem dez pontos e vem de uma derrota para o Goiás, por 1 a 0, e busca a recuperação para continuar entre os líderes. O Vozão vive um momento totalmente diferente. Sem vencer há quatro jogos, está na zona de rebaixamento com quatro.

São Paulo tenta surpreender na Neo Química Arena
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Também no sábado, Flamengo e Palmeiras entram em campo e são destaques. O Alviverde joga contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h. Em crescimento nas últimas rodadas, tem nove pontos e quer entrar de vez na briga pela ponta. Já o Rubro-Negro busca a recuperação diante do Goiás, às 16h30, no Estádio do Maracanã. Com um jejum de vitórias que dura quatro rodadas, os cariocas estão na 16ª colocação com seis e tentam sair da parte debaixo da tabela.

Além disso, outros dois jogos fecham as disputas. Também às 16h30, o Atlético-GO faz um duelo dos opostos contra o Coritiba, no Estádio Antônio Accioly. E, às 21h, Cuiabá e Internacional se enfrentam na Arena Pantanal, em um confronto válido pelo meio da tabela.

Flamengo jogará contra o Goiás no sábado (21)

JOGOS DE DOMINGO
Por fim, além do clássico paulista, mais duas partidas encerram as disputas da sétima rodada no domingo (22). Embalado após voltar a vencer, o Fluminense visita o lanterna Fortaleza, no Estádio Castelão, às 16h. Enquanto o time carioca tem oito pontos e quer continuar na parte de cima da tabela, o rival ainda busca a primeira vitória para sair da última colocação.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Já às 19h, o duelo será entre Athletico-PR e Avaí na Arena da Baixada, em Curitiba. As duas equipes vem de altos e baixos na competição e tentam vencer para continuar entre os primeiros colocados. Com Felipão no comando, o Furacão tem seis pontos e o Leão tem dez.

PÓS-JOGO
Red Bull Bragantino
1 1
Atlético-MG
PÓS-JOGO
Atlético-GO
2 0
Coritiba
PÓS-JOGO
Juventude
0 3
Palmeiras
PÓS-JOGO
América-MG
1 1
Botafogo
PÓS-JOGO
Cuiabá-MT
1 1
Internacional
PÓS-JOGO
Corinthians
1 1
São Paulo
PÓS-JOGO
Fortaleza
0 1
Fluminense
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}