BRASILEIRÃO FEMININO: Debaixo de chuva, São Paulo goleia o Atlético-MG

Debaixo de muita chuva, São Paulo superou a o Atlético-MG, por 4 a 1, em Cotia, no encerramento da 10ª rodada do Brasileiro Feminino

Micaelly foi a artilheira da partida, marcando duas vezes

São Paulo goelou o Atlético-MG por 4 a 1 (Foto: Divulgação/São Paulo Feminino)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Cotia, SP, 30 (AFI) – No fechamento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1, as meninas do São Paulo receberam as do Atlético-MG, nesta segunda-feira (30), chuvosa em Cotia. Pressionando a saída de bola, as tricolores superou as vingadoras, de virada, e goleou as mineiras, por 4 a 1. 

Marta chegou a abrir o placar para o Atlético-MG, mas logo depois se viu superado, com dois gols de Micaelly, artilheira da partida, e gols de Yaya e Rafa Travalão que deram números finais a partida. 

Com a vitória, o São Paulo, mantém a quarta colocação, com 20 pontos, enquanto o Atlético-MG, está em 10º lugar, com 13 pontos, e ainda viu perder a marca de segunda melhor defesa na competição.

São Paulo goelou o Atlético-MG por 4 a 1 (Foto: Divulgação/São Paulo Feminino)

DE VIRADA

As meninas do São Paulo iniciaram a partida com marcação alta, pressionando bastante a saída de bola do Atlético-MG, procurando atacar sempre pelos lados, porém a zaga atleticana cortava o perigo. Em um “acidente de trabalho”, Dyana, volante do Atlético, sofreu uma bolada no rosto e teve que sair de campo para atendimento médico, o ocorrido tirou um pouco a atenção do time paulista, que logo em seguida, aos seis minutos, viu Marta abrir o placar para as mineiras, após cobrança de escanteio, a meia pegou o rebote e acertou um belo chute.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O gol não fez o São Paulo recuar e continuou com a marcação pressão, sempre avançando pelas beiradas do campo. Uma forte chuva começou a cair em Cotia e o São Paulo aproveitou para acelerar o jogo, aos 15 minutos, após belo cruzamento de Dany, Yaya subiu sozinha na área e testou firme para empatar a partida. Dez minutos depois, Naná avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Micaelly, que finalizou de primeira, virando a partida para as paulistas. Após a virada, o São Paulo diminuiu o ritmo, controlando o jogo até o intervalo.

GOL NO COMEÇO E NO FIM

Na segunda etapa, a chuva deu uma trégua, apesar da boa drenagem, o gramado estava escorregadio. Aproveitando disso, o São Paulo manteve a marcação pressão e aos quatro minutos, Rafa Travalão pressiona a zaga atleticana, rouba a bola, avança e com tranquilidade, apenas tira da goleira Nicole, ampliando o placar. A chuva voltou dar o ar das graças em Cotia, formando bastante poças no gramado, atrapalhando o jogo no chão e quebrando o ritmo das duas equipes. 

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

As alternativas eram em bolas paradas ou lançamentos em profundidade e já  nos acréscimos, Yaya, puxou o contra  ataque para o São Paulo e cruzou para Micaelly bater rasteiro no canto esquerdo do Atlético-MG, sacramentando a vitória.

PRÓXIMA RODADA

O próximo desafio do São Paulo será contra o ESMAC, em Brasília, no sábado (04), às 15h00. Já o Atlético-MG recebe o lanterna Bragantino, em Minas Gerais.

FINALIZADO
Red Bull Bragantino
1 1
Esmac-PA
FINALIZADO
Flamengo
2 0
Grêmio
FINALIZADO
Corinthians
4 0
Kindermann-SC
FINALIZADO
Internacional
2 1
Real Brasília-DF
FINALIZADO
Palmeiras
5 0
São José-SP
FINALIZADO
Cruzeiro
0 0
Cresspom-DF
FINALIZADO
Ferroviária
1 0
Santos
FINALIZADO
São Paulo
4 1
Atlético-MG
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}