BRASILEIRÃO: Palmeiras vence 6ª seguida e é líder; Flamengo goleia com hat-trick de Gabigol

Ao todo, cinco jogos movimentaram as disputas da 12ª rodada neste domingo, com jogos do começo ao fim do dia

Breno Lopes fez um dos gols do palmeiras
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Campinas, SP, 18 (AFI) – Cinco partidas movimentaram as disputas da 12ª rodada do Brasileirão no decorrer do dia deste domingo (18) que teve jogos de manhã até a noite. Os grandes destaques ficaram para a sexta vitória seguida do Palmeiras, desta vez por 3 a 0 em cima do Atlético-GO, que manteve a equipe paulista na liderança isolada e para a goleada do Flamengo, por 5 a 0 diante do Bahia, com direito a hat-trick de Gabigol.

Fora de casa, o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Éder, contra, Gustavo Scarpa e Breno Lopes, todos no segundo tempo, fizeram os gols do jogo. Com o triunfo fora de casa, o Verdão reassumiu a liderança, com 28 pontos. Já o Dragão ficou no 11º lugar, com 15 pontos.

Também longe de seus mandos, o Flamengo não tomou conhecimento do Bahia no Estádio de Pituaçi. O Rubro-Negro teve grande atuação e venceu por a 5 a 0, com três gols de Gabi, um de Pedro e o último dos pés de Vitinho. A vitória coloca a equipe do Rio de Janeiro na sexta colocação, com 18 pontos. Já o time de Salvador aparece em oitavo, com 17.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

INTER E CUIABÁ TAMBÉM VENCEM
No duelo gaúcho, o Internacional conseguiu acabar com um jejum de vitórias dentro de casa. Depois de oito jogos no Beira-Rio, o Colorado venceu o Juventude e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Internacional chegou aos 14 pontos e agora aparece na 13ª colocação. Já o Juventude chegou a quatro jogos sem vitória e estacionou nos 13 pontos, vindo logo atrás do adversário na 14ª posição.

A primeira vitória da história do Cuiabá na Série A também saiu neste domingo. O time do Mato Grosso enfim desencantou ao superar a Chapecoense, de virada, por 3 a 2, na Arena Condá, em duelo direto na briga contra o rebaixamento.

Apesar da vitória, o Cuiabá ainda ficou dentro da zona de rebaixamento, em 17º com nove pontos. A Chapecoense, que caiu para a lanterna (20º), segue com quatro pontos e é a única equipe que ainda não venceu.

ÚNICO EMPATE, MAS COM EMOÇÃO
Em jogo movimentado do início ao fim, Red Bull Bragantino e Santos empataram por 2 a 2. Jogando em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time do interior ficou duas vezes à frente do placar, mas sofreu o segundo gol no último lance.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Com o resultado, o Red Bull Bragantino alcançou 24 pontos, ainda como único invicto, mas caiu para a quarta colocação. O Santos, há dois jogos sem vencer, aparece em décimo lugar com 16 pontos.

Confira todos os resultados da 12ª rodada:
Ceará 1 x 0 Athletico-PR
São Paulo 0 x 1 Fortaleza
Corinthians 1 x 2 Atlético-MG
Fluminense 0 x 1 Grêmio
Chapecoense 2 x 3 Cuiabá-MT
Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras
Bahia 0 x 5 Flamengo
Red Bull Bragantino 2 x 2 Santos
Internacional 1 x 0 Juventude

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}