CANDANGO: Capital assume a liderança. Luziânia é o primeiro rebaixado

Luziânia soma apenas dois pontos e, sem vencer, cai para a divisão de acesso

Brasiliense e Gama golearam na rodada

Brasiliense goleou pela manhã - Foto: Paulo Vitor Soares
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Brasília, DF, 16 (AFI) – O rápido Campeonato Brasiliense chegou na sua oitava rodada neste meio de semana. O Brasiliense voltou a engatar a quinta marcha e venceu o Taguatinga por 5 a 0. O Capital venceu o Ceilândia e assumiu a liderança da competição. O Luziânia foi goleado pelo Gama e está rebaixado para a segunda divisão de 2023.

OS JOGOS

Brasiliense 5×0 Taguatinga pela manhã no Abadião. Os comandados do técnico Celso Teixeira voltaram a vencer por 5 gols e chegaram aos 15 pontos ganhos e na terceira posição. Estão classificados para a próxima fase. Aldo duas vezes, Badhuga, Luquinhas e Bernardo (este com gol olímpico) selou a vitória do jacaré brasiliense. O Taguatinga de Junior Araújo ficou em nono lugar com 7 pontos.
Luziânia 0x4 Gama no Serra do Lago. Mesmo com muitos problemas extra campo, o Gama de Jonilson Veloso goleou o Luziania e acabou rebaixando o time do Entorno do DF. Os gols gamenses foram marcados por Milla, Adriano, Gustavo Mesquita e Carlos Magno. O Gama ocupa a quarta posição, com 12 pontos ganhos. O Luziânia é o lanterna, com 2 pontos ganhos e rebaixado para a segunda divisão do DF.
Brasília 1×1 Santa Maria, no Mané Garrincha. O time da Santinha abriu o marcador com Leo Bahia, mas João empatou no segundo tempo. O Brasília é o sexto com 11 pontos. O Santa Maria ocupa a oitava posição, com 9 pontos ganhos.
Ceilândia 2×3 Capital no Abadião. Num confronto de muitas emoções, o Capital de Edson Gaucho saiu na frente com gol de Felipe Clemente. O Ceilandia de Adelson de Almeida empatou com Tarta. O gato fez 2 a 1 com Cabralzinho. Mas o Capital virou para 3 a 2 com gols de Romarinho e Wallace e assumiu a liderança com 17 pontos ganhos. O Ceilandia agora é o segundo colocado com 16 pontos ganhos. As duas equipes estão classificadas antecipadamente.
Unaí 2×1 Paranoá, no Urbano Adjuto. A Cobra sucuri abriu o placar no interior mineiro com Michel Platini. O Unaí empatou com Paulo René. O próprio artilheiro Paulo René virou o jogo para os mineiros que respiraram na tabela de classificação. Os mineiros chegaram aos 9 pontos e ocupam a sétima posição. O Paranoá caiu para a quinta posição com 11 pontos ganhos.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}