Carioca: Botafogo negocia com irmão de xodó da torcida do Corinthians

Jogador tem 29 anos e busca reencontrar o bom futebol na carreira

Meia está sem clube e chegaria de graça ao Glorioso
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Botafogo sonha com dias melhores após receber investimento do empresário John Textor. E, prometendo pagar as contas em dia, o time negocia a contratação do meia Óscar Romero, paraguaio irmão de Angel Romero, xodó da torcida do Corinthians nos últimos anos.

O meia está sem clube desde o final do ano passado, quando acabou tendo contrato rescindido pelo San Lorenzo. O motivo foi porque o time argentino precisou reduzir a sua folha salarial diante do fair play financeiro imposto pela AFA, que comanda o futebol no país hermano.

Além do Botafogo, o Santos também tentou sua contratação, mas os cariocas levaram a melhor diante da nova realidade financeira e projeto ambicioso do clube para ganhar títulos num futuro próximo.

“A gente está buscando jogadores para o meio, dois jogadores para o meio. Um mais defensivo, mas que tenha boa construção. Um cara que tenha bom passe, boa movimentação. A gente quer um mais ofensivo também, um cara que chegue mais ao ataque e que tenha intensidade alta, se possível, mas que tenha bom controle de bola”, disse Freeland, homem forte do futebol do Glorioso.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Aos 29 anos, ele jogou no Cerro Porteño, do Paraguai, e depois no Racing, da Argentina. Óscar Romero ainda também passou pelo futebol chinês, onde não teve sucesso e logo rescindiu.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca na próxima terça-feira, quando enfrentará o Boavista, às 21 horas, em Bacaxá.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}