Carioca: Nova Iguaçu vence Itaboraí e é campeão da Taça Santos Dumont

Título no Laranjão garante um lugar ao Orgulho da Baixada no Triangular Final da Série B

O primeiro passo foi dado! Neste sábado, diante de um Laranjão lotado, o Nova Iguaçu derrotou o Itaboraí por 2 a 1 e conquistou a Taça Santos Dumont, o primeiro turno

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O primeiro passo foi dado! Neste sábado, diante de um Laranjão lotado, o Nova Iguaçu derrotou o Itaboraí por 2 a 1 e conquistou a Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B. O título garante ao Orgulho da Baixada um lugar no Triangular Final, que dará duas vagas na Primeira Divisão. Se o NIFC vencer também o segundo turno, conquista o acesso de forma direta.

O Nova Iguaçu entrou em campo precisando apenas de um empate, já que havia empatado o primeiro duelo e é o dono da melhor campanha. Mas não quis pensar nisso. Começou em cima do adversário, e abriu o placar com apenas dez minutos. Gláuber rolou e Marlon, na esquerda, chutou. A bola desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Dida da jogada: Nova Iguaçu 1 a 0.

Nova Iguaçu vence Itaboraí e é campeão da Taça Santos Dumont

Mesmo com a vantagem, a Laranja da Baixada continuou em cima, sendo superior ao adversário, e teve chances de ampliar o placar. Aos 15 minutos, Gláuber chutou colocado e Dida foi buscar no canto direito, fazendo grande defesa. Três minutos depois, foi a vez de Raphael Azevedo cabecear rente à trave direita, quase marcando o segundo do Nova Iguaçu.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Na primeira chegada do Itaboraí, os visitantes conseguiram empatar. Aos 26 minutos, Pedro cruzou e Caio Cézar de cabeça deixou o placar igual. Mas o Nova Iguaçu não se abalou e continuou mandando na partida. Marlon marcou o segundo aos 33, mas o árbitro anulou, acusando toque de mão. No fim, Schwenck sofreu pênalti de Raphael Neuhaus. Ele mesmo foi para a cobrança e fez 2 a 1.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu continuou melhor na partida e criando chances. Logo com cinco minutos, Adriano teve duas ótimas oportunidades, mas acabou desperdiçando-as. Lá atrás, a defesa fazia sua parte e não deixava o Itaboraí chegar com perigo ao gol defendido pelo goleiro Jefferson. Foi só esperar o apito final e celebrar a conquista do primeiro turno!

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}