Ceilândia-DF 1 x 0 Costa Rica-MS - Vitória na estreia da Série D

Na estreia dos dois clube, o Ceilândia saiu com a vitória no Abadião

Ceilândia e Costa Rica-MS fazem sua estreia no Campeonato Brasileiro Série D e o Gato Ceilândia sai com a vitória de 1 a 0 no Abadião

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Ceilândia, DF, 17 (AFI) – Por Sérgio Porto – Na abertura da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, no grupo A5, o Ceilândia Esporte Clube recebeu o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, no estádio Abadião, em Ceilândia no Distrito Federal. 

 A partida terminou com a vitória do Gato Ceilândia, por 1 a 0, gol marcado por Roberto Pitio em cobrança de penalidade máxima, aos 27 minutos do segundo tempo. O Ceilândia tem na quarta-feira (20), no estádio Mané Garrincha, o confronto pela Copa do Brasil diante do Botafogo, do Rio de Janeiro.  

Ceilândia e Costa Rica pelo Série D. (Foto: Divulgação/ Ceilândia)

RESUMO DO JOGO ENTRE CEILÂNDIA E COSTA RICA

A primeira etapa teve o Gato Ceilândia buscando a abertura do placar. A grande chance do Ceilândia foi aos 27 minutos, com Thiago Magno finalizando para fora. O Costa Rica ia só nos contra ataques tentando pegar a zaga do Ceilândia de surpresa. O Ceilândia tentou mais uma vez e Liel finalizou para fora. Aos 46 minutos foi a grande chance do Costa Rica, no primeiro tempo, mas o goleiro do Ceilândia fez uma grande defesa.  

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

No segundo tempo, mais uma vez o Ceilândia partiu para o ataque. O técnico do Costa Rica trocou três jogadores. Aos 12 minutos Roberto Pitio quase abre o placar para o Ceilândia. Aos 26 minutos Roberto Pitio cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro do Costa Rica. O árbitro marcou a penalidade máxima.

Aos 27 minutos Roberto Pitio cobrou a penalidade máxima e fez 1 a 0 Ceilândia.  Aos 34 minutos, o lateral Gabriel, do Ceilândia, avançou pela direita e finalizou e a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Aos 39 minutos o atacante Wattiman, do Ceilândia, finalizou e a bola explodiu no travessão do goleiro Dida, do Costa Rica.

 

Falando à Rádio DF10 de Brasília, o jogador Aquino, do Costa Rica, disse que: “Estamos tendo uma sequencia de partidas muito grande e ainda, a viagem de ônibus acabou nos prejudicando. Enfrentamos um time de qualidade que é o Ceilândia”, disse o atleta do Costa Rica. 

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Já Hériclis, atleta do Ceilândia, disse que: “Estamos em montagem da nossa equipe e começamos então a encaixar. O importante é conquistar os três pontos”, disse o atleta do Ceilândia à Rádio DF10 de Brasília.  

PRÓXIMOS JOGOS 

O Ceilândia enfrenta o Botafogo/RJ na quarta-feira (20), pela Copa do Brasil. Pela série D o gato volta à campo no sábado(23), diante do Grêmio Anápolis, no interior goiano. O Costa Rica volta a campo dia 27 de abril diante do Ação/MT em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. 

FICHA TÉCNICA

Ceilândia-DF
1 0
Costa Rica-MS
Fase:
Primeira
Rodada:
1
Data:
17/04/2022
Horário:
15:00
Árbitro:
Eziquiel Souza Costa – BA
Assistentes:
Milton Alves – DF e David Santana – DF
Cartões Amarelos:
Costa Rica-MS: João Victor e Aquino
GOLS:
Ceilândia: Roberto Pitio
Estádio:
Abadião
Local:
Ceilândia
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}