Chapecoense 1 x 1 Ituano - Gol no fim, livra a Chape de derrota

Na pressão final, o time catarinense empatou aos 44 minutos com Derek. Rebaixado ano passado do Brasileirão, a Chape deixou o campo debaixo de vaias

A Chapecoense foi melhor no primeiro tempo, mas o visitante, campeão da Série C em 2021, dominou o segundo tempo e chegou ao seu gol

Jogo equilibrado na Arena condá
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Chapecó, SC, 9 (AFI) – Rebaixado ano passado como pior lanterna do Brasileirão, a Chapecoense estreou no Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado à tarde, ao empatar por 1 a 1 com o Ituano, dentro da Arena Condá, na cidade de Chapecó (SC).

O time da casa foi melhor no primeiro tempo, mas o visitante, campeão da Série C em 2021, dominou o segundo tempo e chegou ao seu gol com uma cabeçada de Aylon, aos 30 minutos. Na pressão final, o time catarinense empatou aos 44 minutos com Derek.

SONOLENTO
O primeiro tempo foi bastante sonolento, com os dois times exagerando na fase de estudos. A Chapecoense, em casa, se mostrou mais efetiva e criou duas chances de gol. Aos 13 minutos, num chute de for Ada área de Luizinho, que Pegorari espalmou para escanteio e aos 33 minutos quando Ronei tentou pegar um voleio e chutou por cima do travessão.

O Ituano, muito acanhado, pouco foi ao ataque. Mas poderia ter aberto o placar aos 43 minutos quando, após escanteio, a bola sobrou no segundo pau para Rafael Pereira. Ele pegou por baixo da bola e ela saiu por cima, tirando tinta da trave.

GALO MELHOR

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O time paulista voltou mais adiantado no segundo tempo e Rafael Elias perdeu uma chance incrível aos dois minutos. Após uma rebatida na área a bola sobrou livre para o chute. Mesmo sozinho ele bateu para fora e, em seguida, colocou as mãos na cabeça não acreditando no gol perdido.

Bem armado na marcação, o Ituano passou a trocar passes sem correr risco. E abriu o placar aos 30 minutos, quando Márcio Sérgio cobrou falta pelo lado direito, e Aylon apareceu entre os zagueiros para cabecear bem no chão.

Nos últimos minutos, a Chapecoense ainda tentou se soltar mais, porém, deixou espaços para os contra-ataques do Ituano. Quando tudo aprecia perdido, a Chape empatou. Ronei recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro em direção a frente da grande área, onde Derek bateu de primeira no canto esquerdo de Pegorari. Tudo igual aos 44 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, a Chapecoense vai enfrentar o Grêmio, sexta-feira (15), às 19h, em Porto Alegre (RS). O Ituano volta a campo no sábado, às 16h, em Itu (SP) diante do CSA.


FICHA TÉCNICA

Chapecoense
1 1
Ituano
Fase:
Única
Rodada:
Data:
09/04/2022
Horário:
16:00
Árbitro:
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes:
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04
Nilton de souza Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Silva (CE)
Cartões Amarelos:
Chapecoense: Fernando
Ituano: Kaio, Lucas Siqueira e Bernardo Schappo
GOLS:
Ituano: Aylon 30′ 2T
Chapecoense: Derek 44′ 2T
Público:
2.463
Renda:
R$ 52.760,00
Estádio:
Arena Condá
Local:
Chapecó (SC)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}