Com passado glorioso, Vinícius Eutrópio faz história no Figueirense

Treinador encerrou jejum de seis anos do Figueira sem título estadual

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – É raro um técnico ser ídolo de uma torcida, mas isso acontece em Florianópolis. Vinícius Eutrópio (foto) virou ídolo da torcida do Figueirense após o título do Campeonato Catarinense. No último domingo, o Figueira bateu o Joinville, por 2 a 1.

“Me sinto em casa aqui. A torcida é sensacional e é muito bom dar alegria aos torcedores. Estou feliz por mias esta conquista. O Figueirense está na minha vida e entrei um pouco mais na vida do clube”, comentou ele ao site Grande Área.

Antes do título que encerrou um jejum de seis anos sem conquistas estaduais no Figueirense, Vinícius Eutrópio já havia conquistado o acesso à elite do Brasileirão na temporada passada. Mas a história dos dois começou bem antes.

Em 1996, ainda como jogador, Vinícius Eutrópio foi o capitão que levantou a taça da Copa Santa Catarina. Ele também chegou a dar palestras e planejar a base do Figueirense – de graça -, em 2000.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

“Não podemos parar aqui. Queremos mais! Temos um Brasileirão pela frente e vamos entrar fortes após este título”, completou.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}