Comissão técnica do Novorizontino participam de curso de Primeiros Socorros

O curso foi ministrado por Rogério Ferreira de Sousa e Ricardo Alexandre do Nascimento, bombeiros brigadistas da Usina Estiva

O curso foi ministrado por Rogério Ferreira de Sousa e Ricardo Alexandre do Nascimento, bombeiros brigadistas da Usina Estiva

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Novo Horizonte, SP, 07 (AFI) – As comissões técnicas das categorias de base do Grêmio Novorizontino passaram por um curso de primeiros socorros, que foi ministrado por Rogério Ferreira de Sousa e Ricardo Alexandre do Nascimento, bombeiros brigadistas da Usina Estiva.

O curso consistiu em mostrar como lidar em um caso de emergência, como parada cardíaca, queimaduras e outros acidentes que podem acontecer no dia-a-dia de um clube de futebol. Além de passar a teoria, os responsáveis pela palestra, Rogério e Ricardo mostraram exemplos práticos para os presentes e ensinaram como agir diante de uma situação de risco. Os palestrantes também levaram instrumentos que são usados no dia-a-dia da corporação e os funcionários do Novorizontino puderam ter a experiência de manusear cada um deles.

O curso foi ministrado por Rogério Ferreira de Sousa e Ricardo Alexandre do Nascimento, bombeiros brigadistas da Usina Estiva

Para Rogério, o conhecimento é de suma importância em momentos de emergência: “O aprendizado de APH (Atendimento Pré-hospitalar) é essencial para todos nós. Uma vez que recebido o conhecimento, podemos sempre estar preparados para situações de emergência, das mais diversas. Evitando grandes transtornos e até salvando a vida das pessoas envolvidas”, explicou.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

TODOS PARTICIPARAM
Além das comissões técnicas, quem também participou do curso, foram as cozinheiras do Novorizontino, além da Nutricionista Laylan Kamila dos Santos, que falou sobre a importância do encontro. “Foi muito produtivo para todos. Para nós, da cozinha, foi um aprendizado muito grande para nosso dia-a-dia. Agora sabemos como devemos agir em caso de necessidade”, disse.

Para o Coordenador das Categorias de Base do Novorizontino, Marildo Campos Ferreira, é sempre bom ter o máximo de informações para casos emergenciais. “A ideia é evoluirmos através do conhecimento. O curso de primeiros socorros qualifica para um atendimento imediato em qualquer circunstância”, afirmou.

Além disso, Marildo acredita que, tendo a informação, os funcionários saberão como agir. “Podemos minimizar o sofrimento em um possível acidente e até mesmo garantir a vida, seja nos treinos, alojamento ou em qualquer outro ambiente”, finalizou.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}