COPA DO BRASIL: Botafogo e Internacional abrem boa vantagem

Botafogo venceu o Atlético MIneiro, por 4 a 2, enquanto Internacional fez 3 a 0 no Salgueiro

Botafogo e Internacional deram um largo passo para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira à noite, quando venceram seus compromissos pelos jogos de ida das oitavas.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Campinas, SP, 22 (AFI) – Botafogo e Internacional deram um largo passo para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira à noite, quando venceram seus compromissos pelos jogos de ida das oitavas. No Maracanã, o campeão carioca goleou o Atlético Mineiro, por 4 a 2, de virada, enquanto em Novo Hamburgo (RS), o Internacional afastou a zebra Salgueiro-PE, goleando por 3 a 0.

A vitória do Botafogo o deixou em vantagem para o jogo de volta, dia 28, na Arena Independência, quando poderá perder até por um gol de diferença. Como fez dois gols fora de casa, o Atlético terá que vencer por 2 a 0 para ficar com a vaga.

O clássico no Rio de Janeiro começou com o time mineiro mostrando mais iniciativa. Tanto que abriu o placar com Marcos Rocha, aos 19 minutos. Mas Lodeiro empatou aos 29 minutos, com um chute em curva na linha da grande área que venceu o goleiro Victor.

No começo do segundo tempo, após cruzamento de Lodeiro, o zagueiro Leonardo Silva tentou cortar e mandou a bola contra suas próprias redes. E o Galo deu azar no terceiro gol, quando Rafael Marques chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e enganou Victor. Aos 39 minutos, Vitinho chutou de fora da área e ampliou para o Botafogo. Aos 44 minutos, o Atlético fez um gol importante com Guilherme, fechando o placar.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

INTER EM VANTAGEM
Com muito frio e chuva, o Internacional sofreu um pouco para fazer seus gols em cima do Salgueiro, que resistiu todo o primeiro tempo. Mas no recomeço, aos três minutos, levou o primeiro gol, marcado por D’Alessandro, de pênalti.

Scocco, aos 21, e Fórlan, aos 42 minutos, de cabeça, completaram o importante placar para o time gaúcho. Isso porque na volta, dia 29, quinta-feira, às 21h50, o Inter poderá perder por até dois gols de diferença para garantir sua vaga nas quartas.

As oitavas, com seus jogos de ida, começaram terça-feira com a vitória do Vasco da Gama sobre o Nacional-AM, por 2 a 0, em Manaus. Outros cinco jogos foram disputados quarta-feira e mais dois nesta noite. Os jogos de volta serão realizados na próxima semana.

Confira os resultados da 1ª rodada
Nacional-AM
0
x
2
Vasco da Gama-RJ
Santos-SP
1
x
0
Grêmio-RS
Palmeiras-SP
1
x
0
Atlético-PR
Fluminense-RJ
1
x
0
Goiás-GO
Cruzeiro-MG
2
x
1
Flamengo-RJ
Luverdense-MT
1
x
0
Corinthians-SP
Internacional-RS
3
x
0
Salgueiro-PE
Botafogo-RJ
4
x
2
Atlético-MG
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}