Copa Paulista: Inter de Limeira inicia obras no Limeirão

O estádio tem 37 anos e capacidade para 18 mil pessoas

Os mais importantes estádios brasileiros foram reformados para a Copa do Mundo e ganharam o tão falado ‘Padrão FIFA’, mas a mudança não é exclusiva dos grandes clubes

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Limeira, SP, 07 (AFI) – Os mais importantes estádios brasileiros foram reformados para a Copa do Mundo e ganharam o tão falado ‘Padrão FIFA’, mas a mudança não é exclusiva dos grandes clubes. A Internacional de Limeira aproveitou a moda e também vai modernizar suas instalações. A diretoria corre para que, mesmo com a reforma, o time não deixe de jogar em casa, enquanto o elenco treina para a estreia da Copa Paulista, contra União Barbarense.

Na semana passada, a empresa R. Maluf Engenharia e Construções iniciou as obras de melhorias do Estádio Major José Levy Sobrinho – Limeirão. Pelo cronograma apresentado pela Prefeitura de Limeira, a obra deve demorar até oito meses para ser concretizada.

Como o período coincide com o andamento da Copa Paulista, a diretoria da Internacional reuniu-se com os responsáveis pela construtora, na tarde da última quinta-feira, a fim de adaptar o cronograma para que o clube possa mandar seus jogos sem maiores consequências na competição.

Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Entre as duas partes tudo ficou acertado para que a Inter não seja prejudicada. Agora, porém, será necessária uma nova reunião envolvendo o Corpo de Bombeiros, para que o mesmo possa apontar soluções para que o Limeirão receba as partidas da Copa Paulista.

A preocupação da diretoria leonina se deve ao fato de a maior concentração da reforma estar localizada nas arquibancadas. Assim, pode haver interdição parcial dos lugares destinados tanto à torcida da Inter, como também para os visitantes.

No prédio administrativo, as reformas irão contemplar os banheiros dos alojamentos, no qual receberão novos revestimentos, pisos, vasos sanitários e acabamento em pintura. Além disso, a cozinha será totalmente reformada conforme rege as normas da vigilância sanitária.

Após a reunião, que contou também com a participação de um engenheiro da prefeitura, o presidente Taymom Bueno se mostrou satisfeito. “Apesar de parecer uma obra pequena, são muitas as melhorias. A começar pela arquibancada, que receberá espaço especial para pessoas com deficiência física e ainda ganhará reforço em algumas partes que estão cedendo. Sem contar com a melhoria nos alojamentos, que irá contribuir, e muito, para o conforto e bem-estar de nossos atletas”.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

O encontro com o Corpo de Bombeiros ainda não foi confirmado, mas está previsto para esta semana. A estreia da Inter na Copa Paulista está marcada para o dia 20 de julho, às 10h, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, fora de casa.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}