Criciúma 1 x 0 Vila Nova - Tigre volta a vencer e se aproxima do G4

Os catarinenses chegaram a 19 pontos e saltaram provisoriamente para a sexta colocação da tabela de classificação, apenas três pontos atrás do Grêmio, primeiro time no G4

Foto: Celso da Luz / Criciúma
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Criciúma, SC, 25 (AFI) – O Criciúma se deu bem na manhã deste sábado (25), quando jogando no Heriberto Hülse, fez o dever de casa ao superar o lanterninha Vila Nova pelo placar de 1 a 0 e se aproximou ainda mais do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 14ª Rodada da competição nacional.

Com o resultado, os catarinenses chegaram a 19 pontos conquistados e saltaram provisoriamente para a sexta colocação da tabela de classificação, apenas três pontos atrás do Grêmio, primeiro time no G4. Do outro lado, o Vila Nova chegou a oito jogos sem vencer e amarga a lanterninha, com 11 pontos.

TIGRE NA FRENTE

De olho no G4, o Criciúma entrou em campo determinado a conquistar o resultado e foi pra cima dos adversários desde o apito inicial. O time da casa dominava a posse de bola, mas não conseguia penetrar com perigo na defesa do Vila Nova, até que aos 25 minutos, o VAR assinalou um pênalti polêmico para o Criciúma após toque na mão de Alex Silva, que gerou muita reclamação por parte dos visitantes, culminando na expulsão do treinador Dado Cavalcanti.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Sem querer saber de polêmica, Marquinhos Gabriel foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 para o time mandante, aos 28 minutos de jogo. A partida seguiu quente e com muita disputa no meio de campo, até que aos 41 minutos Ralf chutou com perigo e quase deixou tudo igual, na primeira grande chance do Vila na partida. Aos 44, Rodrigo respondeu para o Criciúma quando desviou de cabeça e a bola bateu no travessão. Sem novas chances, o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o time catarinense.

OLHO NO G4

Na volta para o segundo tempo, o Criciúma se lançou ao ataque em busca do segundo gol e perdeu uma chance incrível de ampliar o placar aos cinco minutos, quando Lucas Xavier recebeu na área, limpou, mas na hora de bater, chutou para fora. O time da casa perdeu mais uma chance aos 13, quando Fellipe Mateus, na entrada da área, isolou. Depois disso, o Vila passou a pressionar.

Aos 19, Willian Formiga chutou com perigo ao gol de Gustavo, que defendeu um chutaço de Pablo apenas um minutos depois. Aos 22, foi a vez de Arthur Rezende colocar Gustavo para trabalhar novamente, fazendo boa defesa. O time da casa reagiu aos 39, quando Lucas Xavier tirou tinta da trave em cabeçada no segundo pau. Na reta final, o jogo ficou truncado, sem muitas chances e terminou assim como foi para o intervalo, 1 a 0 para o Criciúma.

PRÓXIMOS DESAFIOS

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

As equipes não demoram para voltar à campo pela Série B. Nesta terça-feira (28), o Vila Nova terá um duelo direto da zona de rebaixamento no OBA, a partir das 21h30, quando recebe a Ponte Preta. No dia seguinte, será a vez do Criciúma medir forças diante do Náutico, às 19h, no Aflitos.

FICHA TÉCNICA

Criciúma
1 0
Vila Nova-GO
Fase:
Única
Rodada:
14ª Rodada
Data:
25/06/2022
Horário:
11:00
Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes:
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcelo Grando (MS)
Cartões Amarelos:
Vila Nova: Alex Silva, Arthur Rezende, Pablo
Criciúma: Marquinhos Gabriel
Cartões Vermelhos:
Vila Nova: Dado Cavalcanti
GOLS:
Criciúma: Marquinhos Gabriel – 28’1T
Público:
9.205
Renda:
R$ 172.620,00
Estádio:
Heriberto Hülse
Local:
Criviúma (SC)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}