Cruzeiro 1 (5) x (4) 0 Remo - Rafael Cabral brilha e Raposa se classifica!

Goleiro defendeu quatro cobranças de pênalti no Independência.

Cruzeiro venceu no tempo normal, nos pênaltis e segue na briga pelo heptacampeonato.

Rafael Cabral pegou quatro cobranças do Remo (Foto: Divulgação/ Cruzeiro)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Com a estrela do goleiro Rafael Cabral, o Cruzeiro venceu o Remo, por 1 a 0, no tempo normal, e depois por 5 a 4 nas cobranças de pênalti, em confronto nervoso na Arena Independência, em Belo Horizonte, no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O time paraense havia vencido o duelo de ida por 2 a 1.

Edu fez o gol do Cruzeiro no tempo normal e forçou a decisão nas cobranças de pênalti. Rafael Cabral defendeu quatro cobranças do Remo e garantiu a vitória por 5 a 4, mantendo o time vivo na briga pelo heptacampeonato.

Além da classificação às oitavas de final, o Cruzeiro ainda garantiu premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de R$ 3 milhões.

O JOGO
Pressionado pela vitória, o Cruzeiro manteve postura ofensiva durante o primeiro tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. É verdade que os mineiros tiveram mais posse de bola e passaram boa parte do tempo no ataque, mas ainda sim prevaleceu a boa e forte marcação do Remo.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O Remo foi cauteloso e chegou a assustar aos 21 minutos, quando Leonan cobrou falta, a bola passou pela área e quase acertou a trave do goleiro Rafael. Mas o Cruzeiro respondeu na mesma moeda e aos 31 minutos quase abriu o placar, quando o zagueiro Lucas Oliveira chutou de longe e acertou o travessão.

Apesar da partida controlada, o torcedor cruzeirense levou um susto aos 41 minutos, quando o goleiro Rafael saiu jogando errado e quase entregou a bola nos pés do atacante Brenner. O camisa 1 precisou dar um carrinho para evitar o pior no Independência.

No segundo tempo, o Cruzeiro aumentou as investidas no ataque. Aos nove, Jajá fez jogada individual e tocou para Edu finalizar por cima do travessão. Animado com o lance, os mineiros seguiram no ataque e aos 12 quase tiraram o grito de gol da boca dos torcedores, quando Daniel Júnior passou pela marcação e chutou em cima do goleiro Vinicius.

De tanto insistir, o Cruzeiro abriu o placar aos 30 minutos, após Rafa Silva cabecear para o meio da área e o centroavante Edu encher o pé, para alegria dos torcedores. Os mineiros ainda buscaram o segundo gol, mas não evitaram a decisão nos pênaltis.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

PÊNALTIS
Rafael Cabral defendeu quatro cobranças de pênalti e ajudou o Cruzeiro a vencer por 5 a 4. A Raposa também perdeu três cobranças, abusando da sorte para seguir adiante na competição.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
1 0
Remo-PA
Fase:
3ª Fase
Rodada:
Volta
Data:
12/05/2022
Horário:
19:30
Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Cartões Amarelos:
Remo: Marciel e Brenner
GOLS:
Cruzeiro: Edu 30’/2T
Estádio:
Arena Independência
Local:
Belo Horizonte (MG)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}