Dirigente do Goiás dispara contra a arbitragem: "somos os palhaços"

"No nosso caso, somos os verdadeiros palhaços, mesmo, em meio ao campeonato de maior importância do mundo"

O dirigente reclamou de um pênalti marcado para o Corinthians e um não marcado para o Goiás

Lance que gerou a reclamação por parte do Goiás (Foto: Reprodução/Internet)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Goiânia, GO, 20 (AFI) – Ainda repercutindo a derrota para o Corinthians no último domingo (19), por 1 a 0, pela 13ª rodada do Brasileirão. Onde o Goiás reclama do pênalti duvidoso marcado para os paulistas e um não marcado em cima de Pedro Raul. O presidente do conselho, Edminho Pinheiro disse que clubes médios e pequenos que disputam a Série A, são uns “palhaços” dentro de um “circo“.

Sobre isso, o cartola, deu uma entrevista para o programa SportsCenter, da ESPN nesta segunda-feira (20), onde voltou a reclamar da arbitragem, segundo esmeraldino, que a arbitragem é tendenciosa em relação aos clubes grandes.

“No principal campeonato de futebol do mundo, temos uma arbitragem que há anos, anos e anos é tão desastrosa, e que sempre piora. Está sempre prevalecendo o critério de privilegiar os grandes clubes brasileiros” disse

Pênalti não marcado em cima de Pedro Raul que gerou reclamações do Goiás (Foto: Reprodução/Internet)

Ainda sobre a arbitragem o cartola falou que os clubes médios fazem um papel de palhaço perante aos grandes clubes da competição.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

“E é um pena que não somos os palhaços como os do circo verdadeiro, que são os palhaços que fazem a alegria das crianças. No nosso caso, somos os verdadeiros palhaços, mesmo, em meio ao campeonato de maior importância do mundo” completou.

Sobre a atuação, do juiz e do VAR o dirigente falou em escândalo e que nada muda na arbitragem brasileira.

“Eu não preciso falar do que aconteceu, porque as imagens e os analistas que vocês buscaram viram o escândalo que foi…. Na verdade, mais um dos escândalos da arbitragem brasileira. É muito triste. É uma pena, porque não se muda nada no Brasil há tempos” finalizou.

O LANCE

O lance que gerou toda a revolta na diretoria esmeraldina foi o pênalti marcado para o Corinthians, convertido posteriormente por Fábio Santos que deu a vitória ao Timão. Aos 30 minutos, após rebote de Tadeu, Roger Guedes finalizou e deitado, Caio Vinicius bloqueou o chute. Mas a arbitragem marcou um toque de mão do jogador, que de fato ocorreu, porém a discussão é que a bola bateu antes na barriga do defensor, o que anularia a penalidade.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Outro lance, foi aos 26 minutos do segundo tempo, após receber a bola na área, o atacante Pedro Raul reclamou de um puxão do zagueiro Robson Bambu, o que não foi marcado pelo árbitro. Ambos os lances não foi nem sequer revistos pelo VAR.

SALDO

O resultado deixou o Goiás na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 14 pontos. O Verdão agora irá enfrentar o Cuiabá, domingo (26), às 18h00, em Goiânia. Mas antes o clube tem pela frente o rival Atlético-GO, na quarta-feira (22), pela Copa do Brasil.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}