Eliminatórias da Copa: Brasil tem a vaga na mão

Vencer a Venezuela é o mais fácil jogo da Seleção nas Eliminatórias

Os números mostram que o Brasil já está garantido na Copa do Catar em 2022

Brasil com futebol feio - (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

A partir desta quinta-feira, 7 de outubro, a Seleção Brasileira vai disputar três jogos e, dependendo dos resultados, pode garantir ainda neste mês sua vaga antecipada para a Copa do Mundo no Catar. Eu explico. O Brasil tem hoje 24 pontos ganhos. Está invicto e com aproveitamento de cem por cento nos jogos que disputou.

Se vencer Venezuela, Colômbia e Uruguai nos jogos que serão disputados nos próximos dias 7, 10 e 14, chegará aos 33 pontos e praticamente ganhará o direito de disputar o próximo Mundial organizado pela FIFA.

O jogo desta quinta contra a Venezuela, me parece o mais fácil de ganhar, mesmo disputado no campo do adversário. É que a diferença de qualidade entre o futebol de nossa seleção e a venezuelana, é quilométrica.

Diria até que pela diferença técnica, o Brasil tem obrigação de ganhar este jogo que será iniciado às 20h30. Uma vitória da Venezuela seria a maior zebra destas Eliminatórias.

JOGOS PELA NOITE

Os jogos desta rodada começam às 20 horas com Paraguai x Argentina, em Assunção, e Uruguai x Colômbia, em Montevidéu. Favoritismo nestes jogos são de uruguaios e argentinos. Às 20h30, além de Venezuela e Brasil, jogam Equador e Bolívia, em Quito. Equatorianos em casa são muito fortes e devem ficar com os três pontos.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Finalmente, às 22 horas, em Lima, o Peru recebe o Chile. Time peruano é um dos mais fracos das Eliminatórias. Por isso, se prevalecer a lógica, a vitória será dos chilenos. No domingo, dia 10, mais cinco jogos serão disputados. Às 17 horas, Bolívia x Peru. Duas seleções muito fracas. Tudo pode acontecer.

Às 17h30 a Venezuela encara o Equador. Mais uma vez, aponto o time equatoriano como favorito. Às 18 horas, a Colômbia joga em casa contra o Brasil, Time colombiano tem qualidade e deve complicar a equipe de Tite mas, no final, acredito em mais uma vitória brasileira.

Às 20h30, a Argentina disputa um dos maiores clássicos do futebol mundial contra o Uruguai. Jogo parelho mas, por jogar em casa, argentinos me parecem mais perto da vitória. Às 21 horas jogam Chile x Paraguai, em Santiago. Chilenos não tem jogado um bom futebol nestas Eliminatórias, mas ainda tem time para vencer o Paraguai.

BRASIL X URUGUAI

E para encerrar: na quinta-feira, dia 14, o Brasil encara o Uruguai, um de seus adversários mais difíceis em toda sua história. O jogo será às 20h30, e será disputado em Manaus, capital do Amazonas. Dizem que “em clássico não há favorito”, mas ainda assim, eu acredito em mais uma vitória brasileira.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Ainda no dia 14 de outubro, jogam às 17 horas, Bolívia x Paraguai. Jogo típico de emate. Às 18 horas, a Colômbia encara o Equador. Duas seleções que se equivalem e qualquer resultado será válido.

Às 20h30, além de Brasil e Uruguai ainda jogam Argentina e Peru. Favoritismo total dos argentinos. E às 21 horas, o Chile pega a Venezuela com todas as condições até para golear.

Lembro que a Copa do Catar começa dia 21 de novembro de 2022 com 32 seleções. Em 2026, serão 48 seleções e os jogos serão disputados nos Estados Unidos, México e Canadá.

Será mais uma experiência da FIFA que na sequência promete promover as Copas do Mundo entre seleções a cada dois anos. Ideia que clubes e Confederações por enquanto não aprovaram.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}