Ex-atleta do Novorizontino conclui curso de treinador da CBF

Jogador vestiu a camisa do Tigre nos anos 90

Plínio Godoy está com 38 anos e já fez estágio com Fábio Carille

Zé Sérgio e Kaká também realizaram o curso - Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Novo Horizonte, SP, 6 (AFI) – Mais um técnico jovem vai em busca de fazer sucesso nas quatro linhas. Trata-se de Plínio Godoy, 38 anos, ex-atleta do Novorizontino, na década de 1990. Para coroar ainda mais o seu objetivo, no final da temporada de 2107, Plínio fez estágio na época com o ex-técnico do Corinthians, Fábio Carrile, hoje dirigindo o Santos, e depois de uma passagem pela Arábia Saudita. Na oportunidade, Plinio esteve no CT Joaquim Grava, onde fez estágio e acompanhou de perto os treinamentos e alguns jogos hoje, denominada, Arena Quimica.
LICENÇA A
Enriquecendo ainda mais seu currículo, o jovem profissional acabou de concluir o curso licença A, da CBF, onde ficou num período de 12 dias, em Águas de Lindoia, e conviveu com vários treinadores e com ex-jogadores consagrados no futebol como Kaká, Zé Sérgio, entre outros.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03
“Foi muito interessante e aprendi muitas coisas que na hora que eu estiver nas quatro linhas vou colocar em prática. Assim, é um curso muito valorioso e dá muita consistência para um profissional desenvolver o seu trabalho. Foi legal e vai me ajudar naquilo que um dia vou se Deus quiser colocar no meu projeto e principalmente no meu trabalho”
, disse Plinio.
MAIS DE PLÍNIO
Plinio Garcia de Godoy, nasceu no dia 03 de janeiro de 1982, em Novo Horizonte, na qual consta os idiomas com fluência italiano, inglês e espanhol. Como ex-jogador, onde era lateral-esquerdo atuou nos seguintes clubes: Em 1996, no Grêmio Esportivo Novorizontino, no Sub15; em 1997, no Rio Branco, de Americana, também no Sub15, em 1998, novamente no Novorizontino, nos Juniores e no profissional, na Serie A2, respectivamente com 16 anos. Em 1999, no Londrina e Athletico Paranaense, no Juniores, em 2000, passou pelo União de Rondonópolis – MT, no profissional, nos campeonatos Brasileiro da Serie C, Copa do Brasil e Campeonato Mato-Grossense.

TEM MAIS
Em 2001, atuou no Mixto, de Cuiaba-MT, onde foi vice-campeão Matogrossense. Disputou a Copa do Brasil, a Copa Centro Oeste e a Copa São Paulo de Futebol Junior. Em 2002, defendeu o Oeste, no Juniores e no time profissional, sagrando-se campeão da Série A3. De 2003 a 2005, atuou pelo Penapolense. De 2005 a 2006, fora do país no Frascati e Perugia, ambos da Itália. Neste período tornou-se cidadão italiano. Um ano depois encerrou-se a carreira no Penapolense. Já nas quatro linhas, além de fazer estágio nas categorias de base do Corinthians, passou pela Ponte Preta, Catanduvense, Noroeste, Penapolense e Linense.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}