Experiente Vilson Tadei conclui curso licença A da CBF e analisa propostas

O treinador está pronto para voltar a atuar à beira do gramado

Tadei como treinador tem passagens por Brasiliense, Coritiba, Figueirense e Guarani

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Campinas, SP, 26 (AFI) – Com um currículo invejável tanto como ex-atleta e com muito sucesso nas quatro linhas, com várias conquistas, o experiente treinador Vilson Tadei tem um motivo a mais para comemorar na sua sequência vitoriosa carreira. O comandante concluiu o curso licença A – CBF- Academy, cujo objetivo é qualificar o profissional nas equipes profissionais na condição de treinador, para uma prática competente e atualizada cientificamente, alicerçada em bases de natureza ética e científica.

FALA, TADEI
Tadei, falou sobre a importância do cursoQuero deixar o meu registro que conclui o curso licença A, da CBF- Academy. Com as novas normas da CBF, estou adequado e dentro do quesito para desenvolver o meu trabalho nas quatro linhas. O curso nos fortalece e muito, onde fizemos todas as matérias com professores altamente capacitados e com intercâmbios. Foi um curso que valeu a pena fazer, até porque é mais uma experiência da gente nessa longa carreira dentro de campo”, comentou, Tadei que aguarda propostas para desenvolver novamente seu trabalho nas quatro linhas.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

VENCEDOR COMO ATLETA
O ex-meia, começou sua carreira no Rio Preto, em 1971, depois jogou no rival América, em 1972, mas voltou para o Jacaré, em 1973, fazendo parte do time campeão do Torneio Seletivo na época, que garantiu acesso ao Paulistinha. No mesmo ano, foi emprestado para a Penapolense, permanecendo até 1976, quando voltou novamente para ao Rio Preto. Em 1977, foi emprestado ao Barretos, ficando até 1978, quando foi para o São Paulo, ficando de 1978 a 1980. No Tricolor do Morumbi, sagrou-se campeão e vice, paulista.

TEM MAIS
Foi campeão gaúcho em 1980 e campeão brasileiro em 1981, com o Grêmio. Na sequência, foi para o Santa Cruz e Guarani. Por ironia do destino foi parar no rival do Grêmio, o Internacional, onde sagrou-se novamente campeão gaúcho, isso em 1984. No mesmo ano, foi vice-campeão brasileiro com o Vasco da Gama. Fora do Brasil, atuou no Monterrey, clube este do México, onde é considerado até hoje ídolo do torcedor e com um legado  no futebol mexicano.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

LEGADO NAS QUATRO LINHAS
Dentro das quatro linhas, Tadei vem de conquistas importantes, como o bicampeonato do Candangão, Campeonato do Distrito Federal, com o Gama em 2019 e 2020. Em 2021, repetiu a dose ao ser campeão com o Brasiliense. No mesmo ano e o mesmo clube, venceu a Copa Verde em pleno Mangueirão nas cobranças de penalidades contra o Remo. Constam ainda no seu currículo vários acessos e títulos. Trabalhou em dezenas de clubes no cenário brasileiro, como Guarani, Coritiba, Figueirense, tantos outros.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}