Fortaleza 2 x 1 River-PI - Com calma, Leão segura pressão do Galo e avança na Copa do Brasil

Com a vaga na próxima fase, o Tricolor irá enfrentar o Coritiba, que eliminou o Villa Nova-MG. O duelo ainda não tem data definida

Com a vaga na próxima fase, o Tricolor irá enfrentar o Coritiba, que eliminou o Villa Nova-MG. O duelo ainda não tem data definida

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – Com a vitória por 1 a 0 assegurada na primeira partida, o Fortaleza recebeu o River-PI na Arena Castelão pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor tinha a vantagem do empate, mas mesmo assim fez valer o mando de campo, venceu por 2 a 1 e carimbou a classificação para a próxima fase.

Em um jogo bem movimentado, principalmente no segundo tempo, o Fortaleza soube administrar a vantagem desde o começo e matou a partida na hora certa. Agora, o Leão do Pici enfrenta o Coritiba, que passou pelo Villa Nova-MG.

O JOGO

A partida começou sem muitas emoções. Os dois times se estudavam muito e o Fortaleza administrava a vantagem conquistada no jogo de ida. Mais recuado, o Leão do Pici deu margem para o River começar a ir mais ao ataque e ficar mais com a posse de bola.

Fortaleza vence River e avança na Copa do Brasil

Com o jogo muito truncado no meio de campo e os dois times sem criação, a primeira boa chance de gol saiu apenas aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Tinga escorregou e deu contra-ataque ao River. Esquerdinha ficou com a bola e rolou para Eduardo, que não acompanhou a jogada e recebeu em impedimento.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Após o lance, o River ficou melhor na partida e, aos 25 minutos, chegou mais uma vez com perigo. Eduardo driblou a marcação e bateu com perigo à meta de Deola. Após o susto, o Fortaleza começou a sair mais para o jogo. Aos 39 minutos, o Tricolor respondeu. Everton cobrou falta com categoria e obrigou Naylson a fazer bela defesa e espalmar para escanteio. O primeiro tempo se encerrou sem nenhuma rede balançar.

MELHOR PARA O FINAL

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo começou bem movimentado. Logo aos oito minutos, o River já chegou com perigo e quase abriu o placar, quando Rafael Araújo recebeu cruzamento, subiu sozinho, mas testou para fora.

Não demorou e o Fortaleza mostrou que não estava para brincadeira. Aos 10 minutos, Cassiano cruzou, Lúcio Maranhão tentou se esticar, mas a bola passou e foi direto para fora. O jogo era movimentado e nenhum dos dois times podia bobear. Lá e cá, o Leão soube aproveitar melhor suas chances e abriu o placar.

Aos 28 minutos, Tinga acertou um chute de rara felicidade e marcou um golaço na Arena Castelão. Embalado, o Tricolor quase fez o segundo no minuto seguinte. Lima entrou na área sozinho e acertou linda cabeçada, mas a bola explodiu na trave, para sorte do goleiro Naylson.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Com o gol, o Fortaleza ficou melhor na partida e passou a administrar o resultado e deixar o tempo passar. Mas o River era valente, não desistiu e chegou ao empate. Aos 40 minutos, Dudu Cearense puxou contra-ataque, deixou para Fabinho que arrancou e chutou cruzado para deixar tudo igual no marcador.

Com o resultado, o Fortaleza seguia se classificando, porém, no apagar das luzes, o Leão fez um para ‘fechar o caixão’ do Galo. Aos 46 minutos, no último lance, Lúcio Maranhão ganhou do zagueiro Índio, invadiu a área e bateu forte para selar a vitória e classificação do Tricolor.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}