Galo vai ser bicampeão da Copa do Brasil. Furacão é muito inferior !

Ficou patente a diferença incrível entre os dois times. Agora é só confirmar o título em Curitiba

No Mineirão, Galo deitou e rolou em cima do assustado Furacão, que ficou no grande prejuízo com os 4 a 0

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Campinas, SP, 13 (AFI) – Na noite de quarta- feira, dia 15 de dezembro, a partir das 21h30, em Curitiba, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense entram em campo pela segunda vez para decidir o título da Copa do Brasil 2021. No jogo de ida, disputado domingo passado, o Galo mineiro deitou e rolou em cima do assustado Furacão do Paraná.

Foi um show de bola e uma goleada histórica do atual campeão brasileiro contra o atual campeão da Copa Sul-Americana. Ficou patente a diferença incrível entre os dois times. Do goleiro ao ponta esquerda, como dizem, o Galo de Minas provou que é muitas vezes superior ao seu adversário.

Até no banco de reserva há diferença. Alberto Valentim, técnico do Athletico, até é um bom treinador, mas não tem a bagagem de Cuca, que dirige hoje o Galo mineiro. Em razão disso, acredito que neste segundo jogo entre estas duas equipes, vai dar Atlético de Minas, mais uma vez. Talvez não por goleada, mas a vitória me parece muito mais perto do time de Cuca do que da equipe dirigida por Valentim.



UM MASSACRE

Vargas comemora um dos gols do Galo no segundo tempo
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

No jogo disputado no domingo passado foi um massacre. Nunca numa final da Copa do Brasil a diferença técnica e tática de um time sobre o outro foi tão alarmante. O Atlético de Minas passeou em campo. Fez seus gols, criou outras situações para marcar e teve o domínio técnico e territorial durante os pouco mais de noventa minutos do jogo disputado no Mineirão.


Neste jogo, quando Hulk recebia a bola o estádio se punha de pé para gritar seu nome. Ele desequilibrou. E quando o centro- avante titular do Galo (Diego Costa) se machucou, imaginou-se que o Atlético de Minas perderia sua força ofensiva. Não foi o que aconteceu.

O chileno Vargas, que entrou no seu lugar, além de marcar mais dois gols, fez outras jogadas de alto nível e também se transformou num dos destaques da partida. Aliás, o Galo de Minas brilhou em todos os seus setores, enquanto o Furacão de Minas quase não conseguiu atacar e cometeu erros graves em seu sistema defensivo. 

ATRÁS DO 3º TROFÉU

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Se vencer a Copa do Brasil, o Atlético Mineiro será o nono clube brasileiro a ganhar três troféus numa só temporada. Ele já faturou até agora o Campeonato Mineiro e o Brasileirão. Se ganhar também a Copa do Brasil chegará ao seu terceiro título em 2021.

Uma prova de fase fantástica que atravessa e que promete ainda lhe trazer muitos títulos na próxima temporada, porque, neste momento, é mesmo o melhor time de futebol do País.

Já o Athletico Paranaense cumpriu bem sua missão enquanto pôde. Ganhou a Copa Sul-Americana contra o Bragantino, foi bem no campeonato estadual e deve chegar agora como vice da Copa do Brasil.

Nada mal para o clube que até outro dia era considerado do grupo mediano do futebol de nosso País. Hoje, na verdade, devemos considerar o Furacão do Paraná como uma das cinco maiores forças do futebol do Brasil.

Com a vantagem de ter um elenco de bom nível, ter suas dívidas sob controle absoluto e de ter um estádio de fazer inveja na capital paranaense.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}