Gaúcho: Brasil-RS vai apostar nas categorias de base para ter sucesso na temporada 2022

O time xavante vai priorizar a sua categoria de base na temporada

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Pelotas, RS, 08 (AFI) – O Brasil-RS vai apostar nas categorias de base para buscar uma boa campanha no Campeonato Gaúcho e tentar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Quem manifestou a intenção de aproveitar mais os garotos foi o presidente Evânio Tavares.

“Estamos em fase final de preparação, tanto tática quanto física. Resolvemos manter as categorias de base e vamos fazer um trabalho forte em cima delas. Queremos os garotos jogando o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil”, falou o presidente.

Alguns destaques da campanha do vice-campeonato gaúcho sub-20 serão aproveitados na equipe profissional, caso do zagueiro Pedro Miritz, de 19 anos, e do meia Fernandinho, ex-Internacional, de 20 anos, que usou a camisa 10 na oportunidade, dentre outros atletas.

Meia com bom toque de bola, Fernandinho foi destaque da campanha do vice do Gaúcho Sub-20

“Faremos hoje o primeiro teste da nossa equipe em um jogo com a cara do Campeonato Gaúcho. Temos como objetivo chegar na semifinal do estadual, avançar ao menos para a terceira fase da Copa do Brasil e conquistar a tão sonhada vaga na Série B”, completou o mandatário.

CAMPEONATO GAÚCHO

O Brasil inicia sua trajetória no Campeonato Gaúcho diante do Aimoré, fora de casa.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}