Goianésia 2 x 2 Grêmio Barueri - Fim do jejum, mas ainda sem vitória

Time paulista volta a marcar após sete rodadas, mas sofre o empate no final

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Goianésia, GO, 12 (AFI) – Depois de sete jogos sem marcar um gol pelo Campeonato Paulista da Série A2, o Barueri conseguiu voltar a balançar as redes nessa quarta-feira, dessa vez pela primeira fase Copa do Brasil, contra o Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. Mesmo assim, a vitória não veio e o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Com o resultado, o time paulista joga por um empate por 0 a 0 ou 1 a 1, enquanto os goianienses se classificam com uma vitória ou um empate por pelo menos 3 a 3. Em caso de novo 2 a 2, a classificação será definida na disputa de pênaltis.

Azulão sai na frente

O Goianésia começou melhor e tentou fazer o resultado logo nos primeiros minutos. Apesar de não conseguir criar boas jogadas de ataque, o time da casa chegou com perigo em duas oportunidades, graças a falha individuais da defesa do Barueri, que falhava consecutivamente na saída de bola.

Na jogada mais perigosa do primeiro tempo, o Azulão do Vale quase abriu o placar em um chute do lateral esquerdo Paulo Cesar que explodiu no travessão. Atordoado, o time paulista passou a ficar ainda mais recuado, buscando o ataque apenas em raras jogadas de contragolpe.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

De tanto pressionar, os mandantes conseguiram chegar ao gol aos 29 minutos em uma bonita jogada de André Beleza. O ex-meia do Santos se livrou de um adversário e bateu sem chances para o goleiro Nicolas, marcando o primeiro gol da história do Goianésia na Copa do Brasil.

Emoção até o final

O Barueri voltou com outra postura. Buscando o gol, o time paulista foi mais perigoso e não demorou para chegar ao empate. Com apenas nove minutos da etapa final, o meia Alex Maranhão acertou uma bonita cobrança de falta no ângulo do experiente goleiro Paulo Musse e deixou tudo igual.

Animado, o Barueri seguiu no ataque até conseguir a virada. O time paulista conseguiu seu segundo na partida aos 36 minutos, quando Iago arrancou e bateu para o gol, tirando o goleiro adversário.

Os gols acordaram o time da casa que voltou a pressionar como fazia no primeiro tempo. Aos 27 minutos, André Beleza quase marcou o seu segundo na partida. Em mais uma jogada individual, ele bateu na saída do goleiro e acertou a trave.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

No final do jogo, o Azulão do Vale passou a pressionar e buscou o gol de qualquer maneira. Depois de muito insistir, o gol saiu aos 43 minutos, para delírio da torcida. Em um lance confuso dentro da área, o atacante Nonato tentou de bicicleta, a bola voltou para Romerito que cabeceou e o zagueiro Ferro evitou o gol, mas colocando a mão na bola. O árbitro não teve dúvidas e assinalou o pênalti cobrado por Nonato que empatou a partida e deu números finais ao encontro.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}