Goiás 0 x 3 Atlético-GO - Dragão massacra rival e avança às quartas pela 2ª vez na história

O time esmeraldino acabou sendo presa fácil ao arquirrival

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Goiânia, GO, 13 (AFI) – O Atlético-GO confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história ao derrotar o arquirrival Goiás por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio da Serrinha. No jogo de ida, os times ficaram no empate sem gols.

Os confrontos das quartas de final sairá de um sorteio, a ser realizado pela CBF. Além da classificação, o Atlético-GO embolsou também uma premiação de R$ 3,9 milhões.

Ao mesmo tempo que elimina e joga pressão em seu adversário, o Atlético-GO confirma o bom momento na temporada. Apesar de estar na zona de rebaixamento no Brasileirão, está classificado às quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, campeonatos que vêm sendo tratados como prioridade.

E o retrospecto recente contra o Goiás também é bom. O Atlético-GO chegou ao quinto jogo sem perder para o rival no estádio da Serrinha. No geral, ainda está em desvantagem. Foram realizados 241 jogos, com 104 vitórias da equipe esmeraldina, 62 empates e 75 triunfos dos rubro-negros.

DRAGÃO AMASSANDO

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O Atlético amassou o Goiás no primeiro tempo. O Dragão foi superior e deixou claro que a vitória era uma questão de tempo. O Esmeraldino ameaçou uma única vez. Reynaldo chegou a marcar, mas o árbitro anulou o lance e pegou falta do zagueiro no goleiro Ronaldo.

Logo depois, o gol do Atlético enfim saiu. Aos 40 minutos, Wellington Rato cruzou na medida para Jorginho. O meia cabeceou para baixo e abriu o placar. O Dragão teve vários destaques individuais, a exemplo de Marlon Freitas, que fez um grande jogo.

Atlético-GO derrota o Goiás. Foto: Alan Deyvid-ACG

VITÓRIA

No segundo tempo, o Atlético foi mais efetivo. Aos sete minutos, em boa jogada de contra-ataque, Luiz Fernando partiu em velocidade e tocou para Wellington Rato. Na área, deixou o goleiro Tadeu na saudade e ampliou.

O Atlético aproveitou o “apagão” do Goiás para fazer o terceiro. Airton recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Tadeu, pênalti. Marlon Freitas bateu e marcou.  Demorou, mas o Esmeraldino respondeu e viu o goleiro Ronaldo fazer um milagre na Serrinha para confirmar de vez a classificação.

FICHA TÉCNICA

Goiás
0 3
Atlético-GO
Fase:
Quartas de Final
Rodada:
2ª rodada
Data:
13/07/2022
Horário:
19:00
Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira (Fifa / SP)
Assistentes:
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04
Marcelo Van Gasse (Fifa / SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa / MG)
Cartões Amarelos:
Goiás: Dadá Belmonte e Fellipe Bastos
Atlético-GO: Airton, Edson e Ramon Menezes
GOLS:
Atlético-GO: Jorginho 40’/1T, Wellington Rato 7’/2T e Marlon Freitas 19’/2T
Público:
12.097 (13.607)
Renda:
R$ 304.205,00
Estádio:
Serrinha
Local:
Goiânia (GO)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}