Goiás 2 x 3 Fluminense - O Tricolor vence de virada no finalzinho

O jogo acabou com a vitória do Tricolor de virada, com os gols de Jhon Arias, German Cano e Willian

O Fluminense venceu o Goiás de virada, fora de casa, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora o Tricolor é o vice-líder

Willian Bigode autor do gol da virada do Fluminense contra o Goiás. (Foto: Divulgação/ Fluminense)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Goiânia, GO, 20 (AFI) – O Goiás recebeu o Fluminense na noite desta quarta-feira (20) pela 18ª rodada do Brasileirão, no Estádio Hailé Pinheiro, com o jogo tendo início às 19h. O jogo acabou com a vitória do Tricolor de virada, com os gols de Jhon Arias, German Cano e Willian.

Com essa vitória o time das Laranjeiras está a cinco jogos sem perder e fica parcialmente na vice-liderança, com 31 pontos, mas o Corinthians que joga nesta quarta tem chances de voltar ao o segundo lugar do Brasileirão. Já o time goiano estacionou na 14ª colocação, com 21 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Disposto a fazer sombra ao líder Palmeiras, o Fluminense iniciou o jogo em alta frequência e com menos de um minuto já exigiu milagre de Tadeu em cabeçada de Nino. O goleiro salvaria logo na sequência. A resposta dos goianos veio com Pedro Raul e logo depois com pedido de pênalti após a bola bater na mão de Samuel Xavier. Tudo com menos de 10 minutos.

Mas foi no improviso que o zero saiu do marcador. O zagueiro Nino saiu enfileirando marcadores e rolou para trás. Com toque de primeira, Ganso serviu Arias, que bateu sem chances para Tadeu. No duelo de artilheiros, Cano parou no goleiro e Pedro Raul aproveitou o cruzamento de Sávio para cabecear e empatar o confronto antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O jogo cresceu com as modificações. Pedro Raul quase virou de imediato após as trocas. Fábio salvou. O Fluminense respondeu com Natan servindo Arias e a bola raspando.

A grande chance até então da etapa surgiu em jogada de duas apostas de Jair Ventura. Renato Júnior ganhou na velocidade de Felipe Melo, deixou o rival no chão, invadiu a área e rolou para Nicolas, sozinho, errar o alvo. O atacante tampou o rosto de vergonha. Mas se redimiu três minutos depois ao acertar belo chute no ângulo.

O que poderia ser um drama para os cariocas, virou alegria apenas cinco minutos mais tarde, com dois gols em sequência. De tanto insistir, enfim o time conseguiu furar a barreira defensiva goiana com jogadas que passaram pelos pés de Nathan. Primeiro, o chute do meia sobrou para Cano empatar – fez seu 11º gol no Brasileirão. Depois ele serviu Willian que acertou belo chute para a festa tricolor.

PRÓXIMOS JOGOS DE GOIÁS E FLUMINENSE

O próximo jogo das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro será pela última rodada do primeiro turno. O Goiás vai até a capital paulista enfrentar o São Paulo, no sábado (23), no Estádio do Morumbi, às 19h. Já o Fluminense recebe o Avaí no domingo (24), no Estádio General Raulino de Oliveira, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Goiás
2 3
Fluminense
Fase:
Única
Rodada:
18ª
Data:
20/07/2022
Horário:
19:00
Árbitro:
Paulo Roberto Alves Junior-PR
Assistentes:
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04
Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Rafael Trombeta-PR
Cartões Amarelos:
Goiás: Renato Júnior
GOLS:
Goiás: Pedro Raúl 45’1T e Nicolas 35’2T
Fluminense: Jhon Arias 28’1T, Germán Cano 39’2T e Willian 41’2T
Público:
11.974
Renda:
R$ 275.620,00.
Estádio:
Hailé Pinheiro
Local:
Goiania-GO
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}