Internacional 1 x 0 América-MG - Gol no apagar das luzes deixa Colorado em 3º

Moisés, aos 44 minutos do segundo tempo, foi quem garantiu a vitória

Com o resultado, o Internacional chegou ao terceiro jogo seguido sem derrota no Brasileirão e aparece embalado na terceira colocação com 28 pontos

Com gol no apagar das luzes, Colorado sobe para 3º
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Mesmo de ‘ressaca’ pela classificação memorável na Copa Sul-Americana, o Internacional voltou a vencer no Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (11), no jogo que fechou as disputas da 16ª rodada, o Internacional recebeu e com um gol no apagar das luzes, venceu o América-MG, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Moisés, aos 44 minutos do segundo tempo, foi quem balançou as redes.

Com o resultado, o Internacional chegou ao terceiro jogo seguido sem derrota no Brasileirão e aparece embalado na terceira colocação com 28 pontos. O líder Palmeiras tem 30. Já o América-MG vive um momento diferente na tabela. Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o time mineiro é apenas 15º com 18.

https://www.youtube.com/watch?v=bIhiMQVrx5A

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional começou a partida fazendo jus ao fator casa, com mais posse de bola e tentando fazer pressão na área adversária, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do América-MG. De qualquer forma, a primeira boa chance veio aos 12, quando Taison encontrou David na área, que girou pra cima dos zagueiros, mas acabou chutando fraco, nas mãos do goleiro Matheus Cavichioli.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Melhor em campo, os donos da casa seguiram tentando. Aos 38, Carlos de Pena cobrou escanteio fechado e quase fez um gol olímpico. A resposta do América-MG só veio nos minutos finais. Aos 44, Patric avançou pela direita e cruzou na área. Moledo desviou e a bola sobrou livre para Pedrinho, que chutou forte, que passou raspando a trave de Daniel. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, agora com as duas equipes procurando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 10, Mercado apareceu como homem surpresa no ataque do Internacional e arriscou um chute forte. Dessa vez, Cavichioli bateu roupa, mas depois se recuperou. Já o América-MG quase fez aos 33. Após erro de Johnny na recomposição, Carlos Alberto roubou a bola e quase driblou o goleiro Daniel.

O gol da vitória do Internacional só foi sair no apagar das luzes. Aos 49, Boschilia cobrou escanteio. O goleiro do América-MG tirou no soco e Johnny cruzou na área mais uma vez. Moledo desviou e a bola sobrou livre para Moisés, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O lance ainda foi analisado pelo VAR e o gol foi validado. Por isso, os donos da casa venceram por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 17ª rodada do Brasileirão. No sábado (16), o Internacional visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h30. Já no domingo (17), o América-MG recebe o RB Bragantino, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Internacional
1 0
América-MG
Rodada:
16ª rodada
Horário:
20:00
Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
Cartões Amarelos:
América-MG: Conti, Juninho, Luan Patrick e Lucas Kal
GOLS:
Internacional: Moisés, aos 49 do segundo tempo
Público:
15.790
Renda:
R$ 807.628,00
Estádio:
Beira-Rio
Local:
Porto Alegre (RS)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}