Lenilson crê que duelo entre São Paulo e Linense, suas ex-equipes, está aberto

O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o que lhe rendeu uma bela vantagem na volta

O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o que lhe rendeu uma bela vantagem na volta

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

São Paulo, SP – O futebol é apontado como um dos poucos esportes em que o time considerado mais fraco pode superar o adversário mais forte. O meia-atacante Lenilson conviveu com as duas realidades e revela seu amor pelo São Paulo e o carinho pelo Linense, times que decidirão uma vaga nas semifinalistas do Paulistão Itaipava.

Lenilson Batista de Souza, ou apenas Lenilson, nasceu no dia 1º de maio de 1981, em Salvador-BA. Revelado em 1999 na base do Galícia-BA, jogou profissionalmente por Paraisense-MG, América-MG e Atlético Mineiro até desembarcar em solo paulista, em 2004, para defender o América. Em 2006, se transferiu para o Noroeste, onde chamou a atenção do atual campeão do mundo da época, o São Paulo.

Pelo São Paulo, fez parte do elenco que conquistou dois títulos brasileiros (2006 e 2007). “Foi um sonho realizado chegar ao Tricolor. O time era campeão do mundo e fui contratado, então isso ficou muito marcado para mim. Fui vitorioso e acabei me tornando campeão brasileiro. O São Paulo foi o maior time que joguei na minha vida. É engraçado, pois todo mundo me lembra como o Lenilson do São Paulo. Isso fica marcado para o resto da história”, relembrou.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Após conquistar títulos pelo time do Morumbi, Lenilson foi para o México, onde atuou pelo Jaguares, e depois retornou ao futebol canarinho novamente no Atlético Mineiro e colecionou passagens em clubes como Paraná, Vitória, Duque de Caxias-RJ, antes de vestir a camisa do Linense, em 2012.

Lenilson acredita que pode ainda dar Linense no Paulistão

Pela equipe de Lins, Lenilson disputou os estaduais de 2012 e 2013. Logo em seu primeiro Paulsitão pelo Linense anotou oito gols. “Foi muito feliz a minha passagem por lá. Estava parado e algumas portas estavam fechadas no Brasil. O Pintado me deu um voto de confiança para que pudesse dar a volta por cima. Tenho muito carinho e consideração. Ainda tenho muitos amigos por lá”, afirmou.

DECISÃO
No sábado, São Paulo e Linense decidem uma vaga na semifinal do Paulistão Itaipava. Conhecedor das duas realidades, Lenilson acredita que isso não interfira em campo. “Toda essa questão de estrutura pesa até começar o jogo. Na minha época de Noroeste, não temíamos ninguém. Trabalhávamos sabendo das nossas limitações. No campo, são 11 contra 11 e confesso que está em aberto. Tenho amigos dos dois lados”, citou.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Apesar de destacar a vantagem do São Paulo, Lenilson não apontou quem irá avançar à semifinal. “É favorável ao São Paulo por causa da vantagem, por estar jogando em casa com um publico melhor. Tudo isso é considerável, mas no futebol vimos experiências todos os dias, então ainda está em aberto”, concluiu.

São Paulo e Linense se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio do Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão Itaipava.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}