Luto! Morre um dos melhores laterais do interior paulista nos anos 1950/60

Aracito marcou época jogando como um vigoroso lateral-direito do XV de Jaú, Noroeste e Ferroviária

Aracito marcou época jogando como um vigoroso lateral-direito do XV de Jaú, Noroeste e Ferroviária

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Jaú, SP, 20 (AFI) – A cada dia o futebol vem perdendo seus personagens. Nesta quinta-feira, aos 81 anos, morreu o ex-lateral Aracito, que teve destaque no interior paulista nos anos 1950/60. O corpo do ex-jogador está sendo velado no Velório Jauense e será enterrado nesta sexta-feira, às dez horas, no Cemitério Municipal de Jaú.

Aracito morreu em Jaú, aos 81 anos

Batizado Aracy Devides, Aracito marcou época jogando como um vigoroso lateral direito do XV de Jaú, Noroeste e Ferroviária.

No Noroeste, no auge de sua carreira nos anos 1960, Aracito jogou com atletas conhecidos, como Ilzo Nery, João Leal Neto, Lourival e Toninho Guerreiro (todos jogaram no São Paulo) e Capelozza, que jogou no Guarani.

No XV de Jaú, fez parte de uma equipe que marcou época no interior tendo como destaque o lendário Guanxuma e o goleiro Lamin.

Após encerrar a carreira, radicou-se em Jaú, onde era proprietário de um bar muito frequentado pela comunidade esportiva local.

No domingo, na partida do XV de Jaú contra o Mauaense, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a diretoria do clube jauense promete uma bela homenagem a Aracito.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}