Maracanã fechará as portas por 16 dias para preservação e manutenção do gramado

Três partidas serão remarcadas para novos palcos: os jogos do Flamengo no Brasileirão contra Coritiba (dia 16) e Juventude (20), além de Fluminense x Red Bull Bragantino (24)

Flamengo e Fluminense fizeram um investimento de R$ 4 milhões para a implementação do novo gramado híbrido

Maracanã fechará as portas por 16 dias para preservação e manutenção do gramado
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Rio de Janeiro, RJ, 06 – O Vasco teve de apelar à Justiça para poder enfrentar o Sport no Maracanã, pela Série B, dia desses. O consórcio que administra o estádio, em parceria entre Flamengo e Fluminense, havia alegado falta de tempo hábil para fazer manutenção no gramado em tentativa de impedir o jogo no local. Nesta quarta-feira, veio a confirmação que o principal palco de partidas de futebol do Rio necessitará fechar suas portas por ao menos 16 dias para preservação e restauração do danificado piso.

Com venda de ingressos já realizada para os jogos entre Fluminense x Ceará, domingo, na despedida oficial do atacante Fred, e da volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, dia 13, o estádio será fechado oficialmente no dia 14 de julho.

Três partidas serão remarcadas para novos palcos: os jogos do Flamengo no Brasileirão contra Coritiba (dia 16) e Juventude (20), além de Fluminense x Red Bull Bragantino (24). O Vasco já ofereceu São Januário ao time tricolor.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

“O excessivo número de jogos no Maracanã em um curto espaço de tempo – até o próximo dia 13/07 serão cinco partidas em 11 dias (dia sim, dia não) – e também as orientações e laudos técnicos dos responsáveis pelo gramado, obrigaram Flamengo e Fluminense a tirarem jogos do Maracanã. O objetivo é manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada”, informou o Consórcio Maracanã.

“Considerando que as vendas dos ingressos das partidas Fluminense x Ceará e Flamengo x Atlético-MG já foram comercializadas em sua totalidade, a paralisação terá início no próximo dia 14/07”, continuou a nota oficial.

Flamengo e Fluminense fizeram um investimento de R$ 4 milhões para a implementação do novo gramado híbrido (com durabilidade média de 50 jogos por temporada), que vem respondendo de forma satisfatória até agora. Mas a manutenção se faz necessária para que não seja necessária uma troca da grama parcial como ocorreu em oito oportunidades no ano passado.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

“Este ano não haverá necessidade de nenhuma troca ou intervenções, sendo suficiente apenas um período de descanso em função do calendário”, concluiu o consórcio. O Flamengo encara o Atlético-GO como mandante no dia 30 de julho, em partida que pode marcar a reabertura do estádio. O Fluminense voltaria ao palco no dia 6 de agosto, diante do Cuiabá.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}