MARANHENSE: Sampaio Correa vence nos pênaltis e é campeão pela 36ª vez

Em disputa emocionante de pênaltis, Bolívia Querida venceu por 4 a 3, após 0 a 0 no tempo normal

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

São Luís, MA, 20 (AFI) – Em uma final emocionante, o Sampaio Correa se sagrou campeão do Campeonato Maranhense de 2022. Diante do Cordino, a Bolívia Querida ficou no empate sem gols no jogo de hoje, após ter empatado a ida por 1 a 1. Com isso, a decisão acabou indo para os pênaltis, onde o Paio venceu por 4 a 3. O time é comandado por Léo Condé.

AMPLIOU A VANTAGEM

Com o título de hoje, o Sampaio Correa chegou ao seu 36° título estadual. Desta forma, consolida-se, ainda mais, como maior campeão estadual, abrindo dez taças de vantagem sobre o Moto Club, segundo maior campeão do certame. A conquista Boliviana veio com emoção, após vencer o primeiro turno e ver a Onça vencer o segundo turno. Na final, a Bolívia levou a melhor.

COM EMOÇÃO

Dentro de campo, o Sampaio Correa buscou partir para cima do Cordino. Apesar disso, a Bolívia Querida tinha dificuldades para finalizar durante o primeiro tempo. Próximo aos 40 minutos, o tento do título poderia ter vindo, mas foi anulado. Na segunda etapa, Edrean, do Cordino, foi expulso, mas os clubes não saíram do zero. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.

Sampaio Corrêa é campeão pela 36.ª vez
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

A conquista Boliviana tinha tudo para ser calma, mas não foi. Após abrir 2 a 0 nos pênaltis com Pará e Pimentinha, assistindo Éverton e Leone perderem suas cobranças, a Bolívia errou as três cobranças seguintes. O Cordino, que parecia morto, reagiu, com Baiano e Ulisses. Jocivan, contudo, também perdeu a quinta da série. Nas alternadas, Maurício fez a sétima cobrança e viu Rosivan perder a sua penalidade, selando o título do Paio.

VAGAS NACIONAIS

Com o título do Sampaio Correa, algumas vagas nacionais ficam definidas para 2023. Na Copa do Brasil, os finalistas Sampaio e Cordino estarão garantidos. Além disso, por ter sido campeão estadual, a Bolívia Querida terá o direito de disputar a Copa do Nordeste de 2023. A Onça, por outro lado, fatura uma vaga na Série D de 2023.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
0 0
Cordino-MA
Fase:
Final
Rodada:
Jogo de Volta
Data:
20/04/2022
Horário:
19:00
Árbitro:
José Henrique de Azevedo Júnior – CBF/MA
Assistentes:
José Henrique de Azevedo Júnior – CBF/MA
Ivanildo Gonçalves da Silva – CBF/MA
Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa-MA: Pimentinha, Wesley Dias e Matheusinho
Cordino-MA: Edrean, Dida e Ulisses
Cartões Vermelhos:
Cordino-MA: Edrean
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04
Estádio:
Castelão
Local:
São Luís/MA
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}