MATO-GROSSENSE: Cuiabá atropela União e garante o tricampeonato

Cuiabá chegou ao seu 11º título Estadual da história.

Cuiabá atropelou o adversário e confirmou seu protagonismo no Estado

Cuiabá venceu pela terceira vez seguida o Estadual. Foto: AssCom Dourado
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Cuiabá, MT, 02 (AFI) – O Cuiabá chegou ao seu 11º título do Campeonato Mato-Grossense na noite deste sábado, ao golear o União, por 4 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo confronto de volta do Estadual. Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia marcaram os gols. O PLACAR FI acompanhou tudo em TEMPO REAL.

Apesar da goleada, o Dourado entrou em campi já com ótima vantagem de garantir o terceiro título consecutivo do Estadual, isso porque venceu o duelo de ida por 3 a 2, na cidade de Rondonópolis.

TÍMIDOS
Jogando pelo empate, tendo vencido o primeiro duelo por 3 a 2, o Cuiabá não precisou de muito tempo para ampliar a vantagem. Melhor postado, com a torcida a favor e com jogadas de fundo, o Dourado começou a partida em ritmo forte. Já de início, O Dourado já aparecia no ataque. Rodriguinho foi lançado, mas o auxiliar anulou o lance marcando impedimento.

Aos 15 minutos ele voltou a mostrar presença, recebendo em profundidade, mas bateu prensado. Mas o gol acabou saindo aos 16 minutos. Pepê triangulou com o mesmo Rodriguinho e Elton, entrou na área e mesmo caindo conseguiu colocar a bola no ângulo de Neneca, abrindo o placar.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

Com a tarefa de fazer três, o União não esboçou reação, tinha muitas dificuldades na criação e chegava apenas em chutes de longe, enquanto o Cuiabá seguia cadenciando o jogo e mais decidido a chegar ao segundo gol.O União, no primeiro tempo, chegou apenas duas vezes: Alex Maranhão recebeu um cruzamento da esquerda, bateu de primeira, mas jogou para fora. Depois, já nos descontos, Michel entrou na área e chutou por cima. Em veio o intervalo com 1 a 0 para o Cuiabá

Marllon fez um dos quatro gols do Dourado neste sábado. Foto: AssCom Dourado

PASSEIO APÓS O INTERVALO
Na volta dos vestiários, técnico colorado Odil fez apenas uma alteração, trocando Gian Carlos por Alex Maranhão, mas o time não se animou. O pior veio depois: Pepê roubou a bola no ataque e lançou Alesson, que faz o segundo.

Depois daí, com o União entregue, e sem ímpeto e com raras e improdutivas jogadas de ataque, veio  terceiro de Marllon para desânimo colorado, e Valdívia fechou a fatura de 4 a 0 Cuiabá, já nos descontos.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT
4 0
União-MT
Fase:
Final
Rodada:
2
Data:
02/04/2022
Horário:
16:30
Árbitro:
Rodrigo da Fonseca
Assistentes:
Fábio Rubinho e Fernanda Kruger
Cartões Amarelos:
Cuiabá: Marcão e Elton
Cartões Vermelhos:
União: Odail Júnior
GOLS:
Cuiabá:
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04
Pepê 25’/1T, Alesson 9’/2T, Marllon 31’/2T e Valdívia 37’/2T
Público:
5.112
Renda:
R$ 116.145,00
Estádio:
Arena Pantanal
Local:
Cuiabá (MT)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}