Novo Hamburgo 2 x 1 Paysandu - Nóia surpreende e elimina Papão

O time gaúcho é um dos quatro únicos que avançou mesmo jogando em casa e precisando da vitória

O time gaúcho é um dos quatro únicos que avançou mesmo jogando em casa e precisando da vitória

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Novo Hamburgo, 01 (AFI) – O Novo Hamburgo conquistou uma importante vitória e foi um dos únicos times que se classificaram em casa na segunda fase da Copa do Brasil. O Noia recebeu o Paysandu pela primeira fase da competição no Estádio do Vale e avançou graças à vitória por 2 a 1.

Com a nova fórmula de disputa da competição, o Papão precisava apenas de um empate. Dos 20 confrontos disputados até agora, apenas quatro equipes conseguiram vencer em casa para se classificar.

Espaço incorporado por HTML (embed)

%3Ciframe%20width=%22560%22%20height=%22315%22%20src=%22https://www.youtube.com/embed/jzhJHkGs8_0%22%20frameborder=%220%22%20allow=%22autoplay;%20encrypted-media%22%20allowfullscreen%3E%3C/iframe%3E

Além do Novo Hamburgo, o Tubarão-SC bateu o América-RN, o Uberlândia passou pelo Ituano, e o Fluminense de Feira eliminou o Santa Cruz.

Na próxima fase, a equipe gaúcha enfrenta o vencedor do confronto entre Dom Bosco e CRB, que acontece na próxima quarta-feira, na Arena Pantanal.

COMEÇO EQUILIBRADO
Na primeira etapa, o Novo Hamburgo tentava pressionar, já que precisava do gol, e até mantinha a posse de bola na maior parte do tempo, mas tinha dificuldade para penetrar na defesa adversária.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O Paysandu, por sua vez, chegava com perigo nos contra-ataques e em lances de bola parada. No período mais movimentado da primeira etapa, o Noia quase abriu o placar com o zagueiro Talis, pegando a sobra após cobrança de escanteio, mas o chute foi para fora. Na resposta do Paysandu, Fernando Timbó exigiu grande defesa de Michel Alves em chute da entrada da área.

NÓIA SURPREENDE
O Novo Hamburgo voltou do intervalo com outra postura, pressionando em busca do gol e empurrando o adversário para o campo de defesa.

Aos cinco minutos, o time da casa já tinha criado uma sequência de lances perigosos até que a bola sobrou novamente para Talis, dentro da área. Dessa vez o zagueirão não perdoou e encheu o pé para estufar as redes.

Melhor no jogo, o Novo Hamburgo ainda ampliou apenas oito minutos mais tarde, em bola cruzada para a área que o baixinho Juninho Silva completou de cabeça.

Só após o segundo gol o Paysandu acordou e passou a buscar o empate. Aos 24 minutos, Fábio Matos encontrou Mike livre dentro da área e o atacante, que tinha entrado no intervalo, descontou para o Papão. Mas a reação parou por aí e o Paysandu deu adeus à Copa do Brasil.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}