Novorizontino é um dos grandes na base, celeiro de promessa

“Estamos inseridos nesse ambiente competitivo de alto rendimento, talvez o mais elevado no país para a categoria, cuja performance e o desempenho do atleta é medido a cada partida"

Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians recentemente todos tiveram jogadores oriundos do Novorizontino em suas categorias de base

Romulo pelo Novorizontino. (Foto: Ozzair Junior/ Novorizontino)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Novo Horizonte, SP, 29 (AFI) – Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians: recentemente todos tiveram (ou ainda tem) jogadores oriundos do Novorizontino em suas categorias de base. Se no profissional o Tigre do Vale pena para conquistar a primeira vitória no ano, na base a história é completamente oposta.

Com bons casos individuais e boas campanhas coletivas, o Novorizontino vem se solidificando como um dos grandes clubes quando o assunto é formação de atletas. Na atual temporada, o clube lidera seu grupo no Campeonato Paulista Sub-17 e ocupa a terceira colocação do Sub-15, ambas não sabem o que é perder em 2022.

“Estamos inseridos nesse ambiente competitivo de alto rendimento, talvez o mais elevado no país para a categoria, cuja performance e o desempenho do atleta é medido a cada partida e todos têm conhecimento que precisam expressar o seu melhor durante a competição. Somente um ambiente de alto nível pode formar melhores profissionais”, contou o coordenador de base Marildo Ferreira de Campos.

Romulo pelo Novorizontino. (Foto: Ozzair Junior/ Novorizontino)

REFORÇOS PARA O NOVORIZONTINO

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

No Sub-20, o time recebeu “reforços” que estavam nesses gigantes. Voltaram Kauê, que estava no Sub-17 do São Paulo, e Stênio, que estava no Santos. No primeiro caso, o time da capital decidiu não comprar o atacante apesar dos bons números. Já Stênio achou melhor voltar ao Tigre pois teria mais espaço na equipe comandada por Rafael Stucchi.

Em 2022, o time disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr. e, com uma boa campanha eliminando o Grêmio, parou nas oitavas após ser eliminado pelo semifinalista América-MG. Agora os atletas se preparam para a estreia no Paulistão da categoria, que iniciará no dia 4 de maio.

Sobre a competição, o presidente aurinegro, Genildo Santos, comentou sobre a competição e as expectativas do clube:

“O Novorizontino tem as melhores expectativas a respeito do Campeonato Paulista Sub-20, uma vez que é uma equipe muito bem treinada e organizada. O Campeonato Paulista de Juniores é uma competição muito disputada, muito bem organizada e qualificada. Isso faz com que os atletas que disputam consigam mostrar o trabalho de formação que é feito, principalmente aqui no nosso clube. Isso o clube valoriza muito. Por isso o Novorizontino faz questão de participar dessa competição para potencializar nossos valores e principalmente para projetar o trabalho de formação que aqui é feito”, afirmou o dirigente.

RODRIGO

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Um dos casos mais emblemáticos de sucesso na base do Novorizontino é Rodrigo. Revelado em Novo Horizonte, o atacante foi para a base do Palmeiras em 2017 e participou do Mundial de Clubes Sub-17, onde teve grande destaque. Depois disso, o Real Madrid contratou o jovem e ele passou a integrar as categorias de base dos madrilenhos, em seguida Rodrigo ingressou no Real Castilla, time B do gigante espanhol. Atualmente ele está emprestado ao CF Talavera, da terceira divisão espanhola, e com 22 anos é o artilheiro da equipe, com nove gols.

CAUÊ

O centroavante que já foi comparado com Aubameyang chegou por empréstimo ao Corinthians em 2019 com status de uma das maiores promessas do clube. Em 2021, chegou a disputar partidas pelo profissional e marcou dois gols. O alvinegro optou por não comprar o jogador, que em seguida foi contratado pelo Grupo City e atualmente está no Lommel SK, da Bélgica. O time disputa a segunda divisão do campeonato nacional e, nessa temporada, Cauê foi o jogador com a melhor média de gols na competição, tendo balançado as redes cinco vezes em nove jogos, assim gerando uma média de 0,55 gols por partida.

ROBERT RENAN

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_05

Talvez o jovem que possua mais expectativas, o zagueiro nascido em 2003 deu seus primeiros passos em Novo Horizonte. Em 2019, quando tinha 16 anos, o Corinthians o adquiriu para sua equipe Sub-17. Em 2021 o jovem se tornou titular da equipe Sub-20 e neste ano estreou pelo profissional na partida contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. Fora isso, Robert assumiu a braçadeira da Seleção Brasileira Sub-20.

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}