Operário-PR x Bahia - Embalado, Tricolor tenta seguir na cola do líder Cruzeiro

O duelo será disputado no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 18h30, pela 12ª rodada

O Bahia é vice-lider com 22 pontos conquistados

Embalado, Tricolor tenta seguir na cola do líder Cruzeiro
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Ponta Grossa, PR, 10 (AFI) – Embalado por duas vitórias seguidas e focado em diminuir a diferença para o primeiro colocado Cruzeiro, o Bahia volta a campo neste sábado (11) com foco em pelo menos manter a vice-liderança. Fora de casa, o Esquadrão de Aço visita o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 18h30, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Porém, quem pensa que a missão será fácil, está errado. Afinal, o time de Ponta Grossa está na briga pelo G4, atualmente na sexta colocação com 15 pontos somados. O Sport, primeiro time na zona de acesso, tem 18. Já o Bahia é vice-lider com 22. Em onze jogos são sete vitórias, um empate e três derrotas.

OPERÁRIO-PR
‘Em time que está ganhando, não se mexe’. O técnico Claudinei Oliveira deve seguir esse ditado popular e não deve fazer nenhuma mudança no time titular do Operário-PR em relação ao time que venceu o Guarani. Com isso, a formação seguirá sendo com três zagueiros diante do Bahia.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

“Tivemos alguns dias para treinar o sistema, mas a tendência é a gente continuar assim contra o Bahia. Revi o jogo mais de uma vez e achei que fizemos um grande jogo. E conversamos que, se jogamos daquela forma contra o líder da Série B, a gente poderia manter o sistema mais essa partida”, disse o comandante.

Isso porque, não há novos desfalques, seja por suspensão ou lesão. Já Reina, Jean Carlo, Bonfim e Leandrinho seguem entregues ao Departamento Médico, mas os três já estavam de fora desde a rodada passada.

BAHIA
Para o duelo, o técnico Guto Ferreira terá que lidar com quatro desfalques certos para armar o time titular do Bahia. Isso porque, o zagueiro Didi, o volante Rezende e o atacante Marco Antônio estão machucados e seguiram em Salvador, fazendo tratamentos junto ao Departamento Médico.

Além deles, o volante Patrick de Lucca está fora por suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Sport. Sendo assim, com dois desfalques no meio-campo, Emerson Santos e Lucas Mugni devem ganhar a titularidade. Já o ataque segue sendo formado por Davó, Rildo e Rodallega. Na defesa, o zagueiro Ignácio retorna de suspensão e volta no lugar de Didi.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

“Time que marca forte, time experiente, muitos jogadores rotinados na divisão. Se você pegar os jogadores que estão ali, são todos jogadores com passagem pela Série A. O Claudinei Oliveira trabalha muito bem, tem seu valor. E eles sempre foram uma equipe muito forte na casa deles”, disse Guto Ferreira sobre os desafios que o Tricolor terá pela frente.

FICHA TÉCNICA

Operário-PR
Bahia
Rodada:
12ª rodada
Data:
11/06/2022
Horário:
18:30
Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes:
Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
Estádio:
Germano Kruger
Local:
Ponta Grossa (PR)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}