Operário-PR x Náutico - Duelo de desesperados na Série B

No ano passado, assim como na temporada atual, o Náutico amargava cinco derrotas seguidas e quebrou a sequência negativa justamente contra o Operário

A bola rola as 19h00 de sexta-feira, no Germano Krüger, pela 22ª rodada da Série B

No primeiro turno o Náutico levou a melhor sobre o Operário (Foto: Tiago Caldas/CNC)
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Ponta Grossa, PR, 04 (AFI) – Operário e Náutico fazem o duelo dos desesperados da 22ª rodada da Série B. No Germano Krüger, em Ponta Grosa (PR), o Fantasma recebe o Timbu, nesta sexta-feira, às 19h00. Os dois times precisam vencer para respirar na briga contra o rebaixamento.

Em 16º colocado, com 21 pontos somados. o Operário, não vence a seis partidas e vem de derrota para a Ponte Preta, por 3 a 0, no último sábado. Partida que marcou a estreia de Matheus Costa no comando do Fantasma.

Já a situação do Náutico é mais delicada, vice lanterna (19º), com 18 pontos ganhos, o Timbu vem de cinco derrotas seguidas na competição, a última para o Bahia, por 3 a 0, na última sexta-feira.

NO PRIMEIRO TURNO

Em situações completamente distintas, na terceira rodada, deu Timbu, por 2 a 0, nos Aflitos. Na oportunidade o resultado impediu o Operário de assumir a liderança da Série B. Os gols foram marcados por Niltinho e Luis Phelipe, o primeiro rescindiu recentemente com o Náutico, encerrando a passagem, com apenas este gol marcado.

CURIOSIDADE

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

No ano passado, assim como na temporada atual, o Náutico amargava cinco derrotas seguidas na Série B, e quebrou a sequência negativa justamente contra o Operário, numa virada por 2 a 1, no Germano Krüger, palco de sexta-feira.

Getterson deve aparecer entre os relacionados (Foto: Divulgação/Operário)

COMO VEM O OPERÁRIO

O técnico Matheus Costa ganhou duas peças em ótima hora. O volante Fernando Neto se recuperou de lesão e deve pintar no time titular, já o atacante Getterson retornou das férias após deixar o futebol tailandês e deve ser relacionado. Os dois aparecem num momento em que o Operário perdeu dois de seus titulares. O volante André Lima e o atacante Silvinho, que estão de saída para o Mirassol.

Com promoção de ingressos, o técnico Matheus Costa fará sua estreia no Germano Krüger e pede disposição para reverter a situação.

“Um jogo em casa, com a nossa torcida. Um confronto direto e cabe a nós. A maneira de reverter é os atletas colocando isso na cabeça: ímpeto de entrega, luta e disposição” disse o técnico Matheus Costa.

Júlio Vitor deve estrear no Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)

COMO VEM O NÁUTICO

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

O recém chegado Elano, ainda busca um Náutico ideal. Promovendo testes, o treinador deve ir a campo com três atacante, promovendo a estreia de Júlio Vitor. Outra mudança será a volta de Victor Ferraz para a lateral direita, já que vinha atuando como volante. Já o zagueiro Welington, após cumprir suspensão, retorna ao time titular no lugar de Bruno Bispo.

Única baixa confirmada é a ausência do volante Richard Franco, lesionado sequer viajou. O Atacante Kieza, um dos pilhares da equipe, espera fazer um grande jogo no confronto direto.

“Expectativa imensa, de a gente conseguir voltar a vencer, somar pontos. Esperamos fazer grande um jogo, voltar a somar, e se Deus quiser, sair dessa situação o mais rápido possível” disse.

FICHA TÉCNICA

Operário-PR
Fase:
Única
Rodada:
22ª rodada
Data:
05/08/2022
Horário:
19:00
Árbitro:
Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Muller (SC)
Estádio:
Germano Krüger
Local:
Ponta Grossa (PR)
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}