PARAENSE: Paysandu vence de novo e encara o Remo na decisão

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Belém, PA, 30 (AFI) – O Paysandu garantiu a sua vaga na decisão do Campeonato Paraense na noite desta quarta-feira ao derrotar o Águia do Marabá por 2 a 0, no estádio da Curuzu. O Papão só confirmou o bom momento, já que havia vencido também o duelo de ida por 3 a 1.

Na decisão do estadual, o Paysandu enfrentará o arquirrival Remo, que classificou na última terça-feira, nos pênaltis, frente ao Tuna Luso.

PAPÃO NA FRENTE!

Em uma partida tecnicamente morna, Paysandu e Águia fizeram o jogo de volta, pela semifinal do Campeonato Paraense. A partida, realizada na Curuzu, foi vencida pelos bicolores pelo placar de 2 a 0, colocando frente a frente na grande final os dois maiores clubes da Amazônia e 5 a 1 no placar agregado. 

A expectativa, até pelo placar negativo do primeiro duelo, era que o Águia colocasse em campo um time bastante ofensivo, na tentativa de reverter um placar que não se repetia há 11 anos. O Azulão precisava vencer de 3 a 1, para levar a decisão às penalidades máximas e começou buscando o gol. Aos seis minutos, Betinho arrancou pela lateral e cruzou bola na área para Luan Parede arrematar e por pouco não abrir o placar. 

Paysandu derrota o Águia e avança. Foto: John Wesley/Paysandu
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

O outro lance de perigo dos visitantes aconteceu aos 1, quando Adauto cobrou falta e a bola atingiu o travessão de Elias Curzel. Na reposição de bola nasceu o primeiro gol da partida, assinado pelo audacioso atacante Danrlei, ao receber enfiada de Polegar. O atacante teve tranquilidade para tocar por cima de Zé Carlos, deixando o Papão na vantagem. 

CLASSIFICADO

Depois do lance do gol a partida esfriou, os times pouco chegaram no ataque adversário. Ricardinho ainda tentou, aos 36, ampliar, mas a bola passou pela lateral, decretando um primeiro tempo com vantagem bicolor. Na etapa complementar o Paysandu acordou para o jogo, embalado pelo incentivo das arquibancadas. O jogo ficou mais movimentado, com os bicolores se lançando constantemente ao ataque. 

As mudanças do técnico Márcio Fernandes alteraram o meio-campo, deixando o time mais veloz. Um dos substituídos foi o atacante Danrlei, que sentiu a região da coxa e deve ser dúvida para o confronto da final. A entrada de Flamel no lugar de Adauto deu ao time mais chances. Uma delas, aos 16 minutos, foi defendida na pressão por Curzel, após chute bem colocado. 

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Última vitória do Águia sobre o Paysandu foi em fevereiro de 2012. De lá para cá foram 17 jogos sem triunfo marabaense. Curiosamente, no time que venceu o Papão estavam Flamel e Wando Costa, atual técnico do Azulão. Apesar dos esforços, não foi desta vez que o time marabaense retorna à uma final de campeonato, dando a vaga para o velho e conhecido clássico Re x Pa, depois que, Henan, aos 46, completou de cabeça o cruzamento de Robinho, para o fundo do gol, encerrando a partida em 2 a 0.

FINALIZADO
Paysandu-PA
2 0
Águia-PA
FINALIZADO
Remo-PA
0 1
Tuna Luso-PA
/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}