Paraibano: Após renovar, Gerson Gusmão inicia planejamento no Botafogo-PB para 2022

Treinador terá Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série D no próximo ano

O Belo ainda flertou com o acesso no final da competição

Gerson Gusmão faz bom trabalho no Belo - Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Campina Grande, PB, 25 (AFI) – Após acertar a renovação do seu vínculo contratual com o Botafogo-PB, o treinador Gerson Gusmão começa a trabalhar forte para a montagem do time  do Belo para a temporada de 2022. No ano que vem o Bota tem três desafios: Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro. Gusmão falou nesta semana do seu trabalho no clube, em entrevista a uma rádio de João Pessoa (CBN). 

Na temporada de 2022,  Gusmão, que assumiu o Belo no lugar de Marcelo Vilar, no mês de maio, fez um campanha ascendente, e chegou perto do acesso para a Série B. Foram 37 jogos, 14 vitórias, 18 empates e  cinco derrotas, e um aproveitamento de pouco mais de 54%.

MELHOR ATAQUE

Segundo o treinador , para 2022, a meta é melhorar o ataque pois a defesa botafoguense se houve bem. Segundo ele, não é novidade para ninguém que o setor ofensivo do time necessita de um maior investimento; e infelizmente, o ano para o Botafogo-PB, financeiramente, foi de reestruturação.  

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

“O clube fez aquilo que estava ao seu alcance e, infelizmente, acabou faltando mais peças que jogam mais à frente. Tivemos infelicidades de ter alguns jogadores que vieram para ser os camisas 9 e acabaram sofrendo lesões graves. Isso também tem que ser entendido. O custo desses atletas profissionais permanece. Não tem como simplesmente você dar as costas para o jogador. E o Botafogo-PB trabalhou muito bem isso. 

BELO MAIS FORTE

Gusmao frisou que pretende um Bota mais forte apesar das frustrações de 2021: “Infelizmente, o resultado que todos nós queríamos, que era o acesso para a Série B, acabou não vindo, mas tenho certeza que, com a direção trabalhando com suas convicções, conseguindo melhorar algumas coisas que são possíveis, a tendência é que o Botafogo-PB seja mais forte ainda no próximo ano e que a gente vá brigar por um acesso”, avaliou 

MUDANÇAS

Gerson Gusmão disse que está avaliando com a diretoria  o planejamento do primeiro semestre. E que ainda não houve um consenso sobre essa situação e está ajustando algumas coisas.
“A gente sabe da importância que tem a competição estadual, que o Botafogo-PB precisa voltar a ser campeão. O torcedor espera. Não pode ser diferente. E também a Copa do Nordeste e a Série C, que é o principal objetivo. Ninguém esconde isso. Mas o processo do estadual e da Copa do Nordeste é importantíssimo. O clube, conseguindo fazer um investimento médio, vai conseguir ter boas participações. A gente precisa dentro do Campeonato Paraibano conquistar essa vaga na Copa do Brasil, para que em 2023 o clube possa ter um orçamento maior. Esse é o grande objetivo. O clube precisa crescer a cada ano”, disse.

QUIS FICAR

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

Sobre a sua renovação, Gusmão disse que teve uma conversa no domingo, onde o clube apresentou o que tinha como projeto para o próximo ano, daquilo que pensava a nível de investimento e de algumas melhorias que a gente precisa fazer. 

“Foi de encontro com aquilo que eu também esperava. Eu sou um profissional que gosta de continuidade. Partindo de um estágio que você já participou, em termos de atletas de estrutura, conhecendo o clube, você não tem as mesmas dificuldades que você poderia encontrar em um clube novo. Não é só camisa”, explicou.  Gusmão ainda relatou que  fatores também influenciaram sua decisão de ficar, pois tinha outras propostas:
“Sabendo da maneira como o clube trabalha, fica mais fácil. Foi bem tranquila a conversa. O clube apresentou o projeto e apresentou uma proposta. Eu fiquei de analisar. Tinha uma outra proposta. Em termos financeiros, (a outra proposta) era muito superior à proposta daqui. Mas não é só isso que importa para mim. Eu prefiro e gosto de dar continuidade ao trabalho, até mesmo para que a gente possa dar sequência às situações que aconteceram neste ano.“, relatou o treinador do Belo. 

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}