PARANAENSE: Operário e Maringá ficam no empate

Um novo empate, no jogo da volta, a vaga na final será decidida nos pênaltis

André Jonsson/OFEC
pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_02

Ponta Grossa, PR, 24, (AFI) – Operário e Maringá FC ficaram no empate, por 1 a 1, na noite de quinta-feira no primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Paranaense. O jogo da volta será no domingo, às 18h, no Estádio Willie Davids, em Maringá, quem vencer vai a final, um novo empate, a decisão será definida nos pênaltis.

 

O jogo

Com o gramado do Germano Krüger castigado pelas fortes chuvas que caíram em Ponta Grossa, o início de jogo foi marcado por poucas chances de gol. A primeira chance saiu aos 14 minutos, quando Ronald escorregou na área e Reina ficou com a bola para finalizar para o fundo das redes. Mas a arbitragem assinalou impedimento de Thomaz, alegando que o atacante interferiu na jogada.

O goleiro Dheimison foi o nome do jogo, ele salvou o Maringá duas vezes seguidas. Aos 23 minutos, Paulo Sérgio arriscou da entrada da área e ele fez grande defesa, no minuto seguinte, foi a vez de Marcelo finalizar de média distância, mas parando novamente no arqueiro. Nova chance do Operário foi acontecer aos 34 minutos. Reina arriscou chute da entrada da área e Dheimison espalmou no canto direito.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_03

A primeira chance de perigo criada pelo Maringá foi acontecer aos nove minutos do segundo tempo. Felipe Saraiva recebeu na área e cabeceou para a defesa de Thiago Braga. O Maringá abriu o placar aos 17 minutos. Mirandinha bateu falta lateral e Ronald completou de peito na pequena área, 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Operário acordou e foi buscar o empate aos 23 minutos. Rafael Chorão cruzou da direita, Schumacher resvalou de cabeça e Rodrigo Pimpão emendou de boleio para o gol, 1 a 1, para a comemoração do técnico Claudinei Oliveira que estreava como técnico do time paranaense. No final do jogo, João Denoni cometeu falta na faixa central e foi expulso.

O Operário jogou com Thiago Braga, Arnaldo (Lucas Mendes), Thales, Reniê e Romário; Leandro Vilela, Marcelo (Rafael Chorão) e Reina (Fernando Neto); Thomaz (Rodrigo Pimpão), Felipe Garcia e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Claudinei Oliveira.

O Maringá atuou com: Dheimison, Marcos Vinícius (Matheus Rocha), Ronald, Gustavo Vilar e Raphinha; João Denoni, Matheus Bianqui e Guilherme Castro (Bruno); Mirandinha, Felipe Saraiva (Robertinho) e Alemão (Felipe Macedo). Técnico: Jorge Castilho.

pp_amp_intext | /75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_04

O jogo da volta será no domingo, às 18h, no Estádio Willie Davids, em Maringá, quem sair com a vitória comemora a vaga na decisão, se o duelo terminar empatado, a decisão será nos pênaltis.  

/75894840,1030357/FUTEBOL_INTERIOR_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
Todos os jogos

{{ game_score.live_score.current_cicle }}

{{ current_game.teamA.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamA_gols }}
{{ current_game.teamB.name_abbr }} {{ game_score.live_score.teamB_gols }}